Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Picos demite servidor que produziu vídeo denunciando descaso no Lixão da Altamira

O jornalista e escritor Douglas Nunes trabalhava há onze anos no Centro de Zoonoses de Picos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito é acusado de demitir servidor que criticou lixão(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito é acusado de demitir servidor que criticou lixão

O prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), demitiu o servidor do município Douglas Moura Nunes, 60 anos, casado, pai de dois filhos, que há cerca de onze anos trabalha no Centro de Zoonoses do Município, localizado no bairro Parque de Exposição.

Em carta aberta ao prefeito, Douglas Nunes denuncia que foi demitido do seu trabalho por causa de um vídeo que ele produziu e publicou na internet e também no programa jornalístico Repórter Brasil da TV Brasil, em rede nacional, mostrando entrevista de uma mulher recolhendo lixo no Lixão da Altamira, localizado na zona urbana de Picos.

“Além de mim, quase duas dezenas de funcionários foram também postos no olho da rua. Todos eles funcionários há vários anos na Secretaria de Saúde de Picos, sendo somente eu da Administração. E pelos dizeres da Carta de Demissão que todos receberam, supõe-se que a Prefeitura Municipal nunca recolheu as contribuições do INSS para efeito de aposentadoria”, contou Douglas Nunes, que é ex-presidente da União Picoense de Escritores (UPE).

Douglas Nunes afirma que irá em busca de seus direitos, pois o contrato de trabalho é ato jurídico bilateral, que deve conformar-se aos mandamentos da lei e da Constituição da República.

Ele conclui dizendo que mesmo alertado pelos colegas de trabalho de que poderia ser demitido se divulgasse o vídeo, garante que jamais se calaria diante de um descaso público, ressaltando que trabalhará para que Picos siga adiante e os descasos da administração pública, sejam quais forem, não fiquem encobertos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.