Fechar
GP1

Piauí

Processo de indenização contra prefeito de Amarante está pronto para julgamento

O prefeito invadiu uma casa e tentou esfaquear o gerente da Cepisa do município, acreditando que ele teria sido ele o responsável pelo corte da energia elétrica em uma festa no clu

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito Luiz Neto e a vítima João Gramosa(Imagem:Reprodução)Prefeito Luiz Neto e a vítima João Gramosa
Está tramitando na Comarca de Amarante uma ação cível contra o prefeito Luiz Neto Alves de Sousa para que seja condenado por danos morais por agressão física feita contra João Gramosa Vilarinho .

A ação foi ajuizada em 04 de junho de 2010. Segundo a ação , o prefeito Luiz Neto Alves de Sousa e Aldeci dos Santos Azevedo,teriam se dirigido a residência de João Gramosa Vilarinho,gerente da Cepisa em Amarante, armados de um facão, em razão de acreditarem que teria sido ele o responsável pelo corte da energia elétrica em uma festa no clube do irmão do prefeito. O prefeito invadiu a casa e tentou esfaqueá-lo, não conseguindo por circunstâncias alheias a sua vontade. Já Aldeci aguardou o desfecho da ação no exterior da casa.

O Prefeito Luiz Neto alegou legítima defesa já que a vítima estaria mordendo um de seus dedos e acrescentou que o golpe desferido não foi dado com a lâmina do facão e sim com a folha lateral. Marta Gramosa, filha de João Gramosa Vilarinho, estava na residência no momento da agressão e também prestou queixa a polícia. "O prefeito entrou na minha casa para me matar. Foi uma tentativa de homicídio. Ele manda em todo mundo lá “, afirmou João Gramosa.

O valor da indenização será arbitrado pelo Juiz da Comarca.Em 07 de dezembro o processo encerrou a fase de alegações finais e esta concluso ao Juiz da Comarca para sentença.


Ação no Tribunal de Justiça



O Tribunal de Justiça instaurou ação penal contra o prefeito Luis Neto, A denúncia foi recebida por maioria de votos em 05 de jullho de 2011. O prefeito pode pegar até 20 anos de cadeia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.