Fechar
GP1

Piauí

"O SENAC está dando o curso gratuito, dois uniformes, vale transporte, merenda e seguro"

O PRONATEC é um programa do governo federal que tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica.

Atender a comunidade carente e possibilitar oportunidades através de formação profissional de qualidade. Essa é uma das metas que a Federação do Comércio do Piauí – FECOMÉRCIO pretende alcançar através da parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. O presidente da Federação, Valdeci Cavalcante, concedeu entrevista ao Portal GP1 e falou sobre as oportunidades geradas pela parceria.
Imagem: Manuela Coelho/GP1Presidente da FECOMÉRCIO Valdeci Cavalcante(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Presidente da FECOMÉRCIO Valdeci Cavalcante

“Graças a uma parceria que nós vamos fazer com o governo federal através do PRONATEC [Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego] os jovens das comunidades terão ainda mais oportunidade”, disse o presidente. “Então o governo federal vai entrar com alguma verba desse Programa e o SENAC entra com a outra parte, e essa parceria visa atender realmente as comunidades mais carentes”, complementou Valdeci.

O PRONATEC é um programa do governo federal que tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para isso, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis.
Imagem: Manuela Coelho/GP1Presidente da FECOMÉRCIO Valdeci Cavalcante(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Presidente da FECOMÉRCIO Valdeci Cavalcante

O presidente da FECOMÉRCIO aproveitou para chamar a atenção dos interessados em uma oportunidade de emprego. “Então os alunos jovens, adultos, senhoras, senhores que precisarem estudar prestem atenção: sem curso de formação profissional não tem emprego”, alertou.

“E o SENAC está dando o curso gratuito, dois uniformes, vale transporte, merenda e seguro, então é um apoio completo para aprender amigo, você só vai precisar vir pra cá”, informou Valdeci direcionando suas palavras aos jovens e adultos de todo o Estado do Piauí. “Então o SENAC e o governo federal em parceria estão fazendo de tudo pra você estudar amigo, é uma grande oportunidade”, finalizou.
Imagem: Manuela Coelho/GP1Valdeci Cavalcante(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Valdeci Cavalcante

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.