Fechar
GP1

Piauí

Câmara Municipal de Picos entrega título de cidadania a sete desembargadores

Solenidade de entrega dos diplomas foi realizada no sábado, 9 de abril

Com duas horas de atraso, a Câmara Municipal de Picos promoveu no início da tarde do último sábado, 9 de abril, solenidade de entrega de títulos de cidadania para sete desembargadores, sendo seis deles membros do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e um pertencente à Justiça do Trabalho.
Imagem: José Maria BarrosGil Paraibano entega diploma a desembargadora Rosimar Leite Carneiro(Imagem:José Maria Barros)Gil Paraibano entega diploma a desembargadora Rosimar Leite Carneiro

Foram homenageados com a cidadania picoense os desembargadores do TJ Piauí Raimundo Nonato da Costa Alencar, José Ribamar Oliveira, Rosimar Leite Carneiro, Erivan José da Silva Lopes, Sebastião Ribeiro Martins e Valério Neto Chaves Pinto, além do desembargador do trabalho Francisco Meton Marques de Lima.

Os decretos legislativos foram apresentados pelos vereadores Francisco de Assis Pio da Silva (Titico), PP; Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PMDB) e Osvaldo Alves Costa, ex-vereador pelo (PTB) e aprovados em plenário em votações ocorridas na atual e em legislaturas passadas.

O prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB) e a deputada estadual Belê Medeiros (PSB) participaram da solenidade, que teve um público reduzido, principalmente devido ao atraso. A sessão estava marcada para às 10 horas da manhã e somente teve início ao meio dia.
Imagem: José Maria BarrosDesembargadores homenageados com o titúto de cidadania picoense.(Imagem:José Maria Barros)Desembargadores homenageados com o titúto de cidadania picoense.
O vereador Titico Barbosa foi quem fez a saudação aos homenageados, ressaltando que todos eles prestaram relevantes serviços à comunidade picoense, por isso eram merecedores da homenagem. Já o desembargador Valério Chaves falou em nome dos homenageados e aproveitou para agradecer à Câmara de Picos pela iniciativa.
Imagem: José Maria BarrosPoucos populares prestigiaram a solenidade(Imagem:José Maria Barros)Poucos populares prestigiaram a solenidade
Presente a solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, disse que estava muito feliz por aquele momento e avaliou como louvável a iniciativa da Câmara Municipal de Picos, que através dos seus representantes, prestou uma justa homenagem a personalidades que muito fizeram pelo Piauí, especialmente pela comarca local.
Imagem: José Maria BarrosAutoridades e homenageados durante execução do Hino de Picos(Imagem:José Maria Barros)Autoridades e homenageados durante execução do Hino de Picos
Imagem: José Maria BarrosHomenageados são conduzidos ao palenário(Imagem:José Maria Barros)Homenageados são conduzidos ao palenário

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.