Fechar
GP1

Piauí

Moradores se reúnem em mutirão e consertam estrada no interior de Picos

Recuperação da estrada carroçável na região do povoado Cristovinho foi feita pelos moradores em regime de mutirão domingo passado, após serem ignorados pelo prefeito Gil Paraibano.

Depois de serem ignorados por diversas vezes pelo prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), os moradores do povoado Cristovinho e localidades vizinhas resolveram arregaçar as mangas e eles próprios, fizeram em regime de mutirão a recuperação da estrada principal que leva àquelas comunidades e que estava intrafegável há seis meses.
Imagem: José MariaMoradores fazem o conserto da estrada em mutirão(Imagem:José Maria)Moradores fazem o conserto da estrada em mutirão
Usando pás, picaretas e enxadas, cerca de 70 moradores participaram do mutirão realizado das 07 às 18 horas do último domingo, 27 de março. Para facilitar o serviço, um empresário da cidade emprestou uma caçamba e uma retro-escavadeira.

Segundo o suplente de vereador e líder político Simão Carvalho Filho, os moradores decidiram fazer o serviço após cansarem de esperar pela administração municipal. A estrada principal que leva à região do Cristovinho tem início no cruzamento da BR-316 com avenida Severo Eulálio, em frente ao Posto São Miguel, passando pelo povoado Cristovinho, Curralinho II e povoado Nossa Senhora dos Remédios, antigo Maçados.

“A ladeira do povoado Nossa Senhora dos Remédios que dar acesso ao Junco dos Monteiros, passando pelas Carnaíbas até o entroncamento da PI que liga a Coroatá e Lagoa dos Félix estava interditada há seis meses e, nesse período as pessoas que se dirigiam ao Junco dos Monteiros tinham que se deslocar pela Lagoa dos Félix, dando uma volta de cerca de doze quilômetros”, informou Simão Carvalho.
Imagem: José MariaMáquina emprestada por empresário ajudou no serviço(Imagem:José Maria)Máquina emprestada por empresário ajudou no serviço
Como a estrada tem um grande tráfego de veículos, motocicletas e de pedestres, os moradores reivindicaram por diversas vezes ao prefeito que mandasse fazer a recuperação da ladeira, mas, como ele ignorou os pedidos, a comunidade resolveu se unir em mutirão e fazer o serviço por conta própria.

No início de março, os moradores também já haviam feito em regime de mutirão, o conserto de um trecho da estrada na altura do Riacho dos Maçados, que havia cortado devido às chuvas. “Devido à precariedade, alguns veículos que tentavam passar chegaram a atolar”, enfatizou Simão Carvalho, acrescentando que o representante da região na Câmara Municipal de Picos, vereador José Luís de Carvalho (PV), não tem conseguido nada, mesmo sendo o líder do governo Gil Paraibano.

A estrada estava intrafegável(Imagem:José Maria)A estrada estava intrafegável

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.