Fechar
GP1

Piauí

Seleção de Picos perde para Curimatá e fica fora da final da IV Copa Piauiense

Sem apoio financeiro a seleção de Picos caiu na semifinal diante da equipe de Curimatá, que fará a grande final contra José de Freitas.

Sem apoio financeiro da prefeitura e do empresariado e ignorada pela torcida, a seleção de Picos não resistiu à superioridade de Curimatá e foi eliminada da VI Copa Piauiense de Futebol Amador, que será decidida no próximo dia 11 de junho entre as equipe de José de Freitas e Curimatá.

Os jogos das semifinais da competição foram realizados no último final de semana. No sábado, 28 de maio, na cidade de Bom Jesus, o selecionado picoense foi goleado por 4 a 2 por Curimatá. No domingo, 29, jogando em casa, José de Freitas empatou em 2 a 2 com Valença no tempo normal e venceu nos pênaltis pelo placar de 3 a 2.

Com esses resultados, Curimatá e José de Freitas se classificaram para a grande final, que está marcada para o próximo dia 11 de junho na cidade de Bom Jesus, oportunidade em que o presidente da Fundespi José Gomes fará o lançamento da edição de 2011 da Copa Piauiense de Futebol Amador.

Picos

Devido à crise em que se encontra o futebol picoense em virtude da falta de apoio financeiro, a seleção local não conseguiu conquistar o título da Copa Piauiense, pois, mais uma vez foi eliminada na semifinal. Os atletas ainda tentaram de tudo, até assistiram a uma missa antes de viajar para Bom Jesus onde jogariam a semifinal contra Curimatá, porém, a reza não foi suficiente.

Antes, nas quartas-de-finais, a seleção de Picos já havia perdido em casa para o representante de São Francisco do Piauí pelo placar de 2 a 1, mas os dirigentes conseguiram anular a partida alegando que o time adversário tinha atuado com um atleta profissional, o que é proibido. Um novo jogo foi marcado para Valença do Piauí e Picos venceu por 3 a 0, resultado que o garantiu na semifinal. Porém, neste confronto não resistiu à superioridade de Curimatá e foi goleado por 4 a 2.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.