Fechar
GP1

Piauí

Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos comerciais em São João do Piauí

Os locais que não atenderem as recomendações da Vigilância Sanitária são notificados para regularização.

Uma equipe da Divisão de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa) está, desde segunda-feira (9), em São João do Piauí, para fiscalizar estabelecimentos comerciais de alimentos (restaurantes, lanchonetes, trailers), hotéis e pousadas daquele município, que vão atender os turistas durante a 4ª edição do Festival da Uva. O evento começa no próximo dia 13. Esta é uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde de São João do Piauí/ Vigilância Municipal.

A fiscalização é um trabalho de prevenção e promoção à saúde e faz parte da programação anual de vigilância sanitária, em parceria com as Visas municipais nos principais eventos do Estado, a exemplo dos festivais realizados em Castelo do Piauí, Luís Correia, Batalha, Pedro II, Oeiras, entre outros. “Além de fortalecer as ações das vigilâncias municipais, essas vistorias vão proporcionar também uma segurança para o turista durante os eventos”, disse a coordenadora estadual de alimentos e nutricionista, Vânia Correa.

Os locais que não atenderem as recomendações da Vigilância Sanitária são notificados para regularização. “A cada ano, temos percebido uma melhora nos estabelecimentos, de acordo com as normas sanitárias”, afirmou a gerente de controle de serviços e produtos, Carmem Mascarenhas.

Os ambulantes também serão fiscalizados. “O trabalho com os ambulantes é feito com o município. Eles são devidamente cadastrados e recebem orientações principalmente sobre os cuidados que devem ter com a higiene”, acrescentou a gerente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.