Fechar
GP1

Piauí

São João do Piauí se prepara para Festival da Uva

São João do Piauí é hoje o único município piauiense a produzir uva em escala comercial.

São João do Piauí, a 450 quilômetros de Teresina, entrou definitivamente no clima do Festival da Uva. Dezenas de operários trabalham em ritmo intenso desde as primeiras horas desta quarta-feira (11) concluindo a montagem dos estandes que vão abrigar lojinhas de artesanato, praça de alimentação e órgãos da administração pública.

O 3º Festival da Uva de São João do Piauí será aberto na próxima sexta-feira (13) pelo governador Wilson Martins. O festival acontece na praça Honório Santos - a maior praça pública do Piauí - no centro da cidade, e a estimativa é de que pelo menos dez mil pessoas visitem o local diariamente, onde também será desenvolvida uma intensa ajuda cultural.

Segundo a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) a praça terá 31 estandes, dos quais 18 para as lojas de artesanato, nove para instituições públicas e quatro para alimentação. Todos eles estarão prontos até o meio dia de quinta-feira.

Produção


São João do Piauí é hoje o único município piauiense a produzir uva em escala comercial. Na abertura do festival, na sexta-feira, o governador Wilson Martins vai abrir a colheita de dois hectares da fruta no assentamento Marrecas, a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade. Somente nesta área, a previsão é de que sejam colhidos 60 mil quilos de uva.

Ao abrir o festival, o governador vai autorizar o início das obras de ampliação da área irrigada de Marrecas, o que vai garantir a entrada definitiva do Piauí no negócio da fruticultura irrigada.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.