Fechar
GP1

Piauí

Atrações nacionais se apresentam no Festival da Uva em São João do Piauí

A produção de uva na região começou em 2007 no Assentamento Marrecas, onde vivem cerca de 300 famílias distribuídas em 24 hectares.

Em sua terceira edição, o Festival da Uva em São João do Piauí reúne nos dias 13, 14 e 15 de janeiro diversas atrações musicais e atividades turísticas e gastronômicas. Uma variada programação artística receberá o público durante os dias de Festival, como Dorgival Dantas, Coral dos Vaqueiros, Amarelo Cajuína, banda gospel Apostulus, Vavá Ribeiro, Zé Maxixe e outros. O Festival da Uva é uma realização do Governo do Estado do Piauí, através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac) e da Secretaria do Turismo (Setur).

Nascido no Rio Grande do Norte, Dorgival Dantas é um artista multifacetado - ele produz, canta e compõe suas músicas. É dele o sucesso Você não vale nada, mas eu gosto de você, eleita a melhor música em 2010; Pode chorar, gravado pela dupla sertaneja Jorge e Matheus; e a música Tarde demais, gravada por Cezar Menoti e Fabiano.

Grandes nomes já gravaram as músicas de Dorgival, como Alexandre Pires, Flávio José, Frank Aguiar, Guilherme e Santiago, Jorge e Matheus, Cezar Menoti e Fabiano, Levada Louca, Rapazolla, Fagner e Aviões do Forró. Dorgival lançou seu primeiro CD oficial em 2006 por uma das melhores gravadoras do país, a Universal Music, com título O homem do coração. E o público poderá curtir ao vivo essa grande atração de respaldo nacional na sexta-feira (13), no palco do Festival da Uva.

Outra grande atração será o Clã Brasil, que, com 10 anos de carreira, se prepara para gravar seu mais novo CD/DVD em Recife. Formado por uma família apaixonada por música, o grupo traz pai, mãe, três filhas e outros dois integrantes que são irmãos. Com apresentação da tradicional música nordestina, as filhas de S. Badu levaram xote, xaxado, baião, coco e maracatu numa mistura de ritmos que deixou o público extasiado. O grupo se apresenta no sábado (14).

Produção de uva


A produção de uva na região começou em 2007 no Assentamento Marrecas, onde vivem cerca de 300 famílias distribuídas em 24 hectares. Atualmente quase 100 famílias desenvolvem o cultivo das uvas Benitaka e Itália Melhorada em quatro hectares do assentamento. O Festival reunirá várias vertentes econômicas da região, além do agronegócio da uva, como o turismo, a gastronomia e o artesanato, e vai movimentar a região.

Programação

Dia 13 (Sexta-feira)
Coral dos Vaqueiros
Julimar do Pife
Batuque do Brás
Amarelo Cajuína
Clã Brasil

Dia 14 (Sábado)
Banda gospel Apostulus
Tico e Juliano
HLJ4/Honorinho - participação de Frank Sabbá
Vavá Ribeiro
Dorgival Dantas

Dia 15 (Domingo)
Zé Maxixe
8º Resgate
Janaina e Banda
Pele Bronzeada
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.