Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins abre nesta sexta-feira festival da uva em São João do Piauí

O festival foi criado para incentivar e divulgar a produção de frutas irrigadas na região de São João do Piauí.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGovernador Wilson Martins(Imagem:Reprodução)Governador Wilson Martins
O governador Wilson Martins vai abrir no início da tarde desta sexta-feira(13) o Festival da Uva de São João do Piauí, cidade a 450 quilômetros ao sul de Teresina e pioneira no Estado no cultivo da fruta em escala comercial.

Wilson Martins vai abrir oficialmente a colheita de dois hectares de uva na estação experimental Hildo Diniz, no assentamento Marrecas, a pouco mais de 20 quilômetros do centro da cidade, onde os agricultores esperam colher pelo menos 60 mil quilos até sábado.


Em sua terceira edição, o festival é uma promoção do Governo do Estado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parmaíba (Codevasf), com apoio de ógãos como Incra, Sebrae e o Banco do Nordeste. O festival vai até domingo (14), com shows de artistas como Isaac do Acordeon, Vavá Ribeiro, Clã Brasil e Dorgival Dantas.

O festival foi criado para incentivar e divulgar a produção de frutas irrigadas na região de São João do Piauí, especialmente no assentamento Marrecas onde, além de uva, já existe uma grande produção de banana, mamão, goiaba, maracujá e melão, entre outros.

Durante a abertura do evento, o governador Wilson Martins deverá anunciar a ampliação da área irrigada do assentamento em mais mil hectares, beneficiando diretamente duzentas famílias. Na pbra de ampliação serão investidos R$ 40 milhões, recursos do Programa de Acelereção do Crescimento (PAC).
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.