Fechar
GP1

Piauí

Lions Clube Piauiense firma convênio com SESC e SENAC

Também foi firmado um convênio com o SENAC para oferecer cursos profissionalizantes gratuitos a jovens e adultos no Palácio dos Leões, na Alameda Parnaíba, no bairro Marquês.

O SESC Piauí firmou nesta terça-feira (03) uma parceria com o Lions Clube Piauiense, para levar assistência educacional a mais 600 alunos da educação infantil e do ensino fundamental, de famílias carentes de Teresina. Também foi firmado um convênio com o SENAC para oferecer cursos profissionalizantes gratuitos a jovens e adultos no Palácio dos Leões, na Alameda Parnaíba, no bairro Marquês.

Imagem: ReproduçãoLions Clube Piauiense(Imagem:Reprodução)Lions Clube Piauiense


As atividades serão viabilizadas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade do SESC e do SENAC. O programa destina-se a comerciários, dependentes de comerciários e as pessoas carentes, cuja renda familiar não ultrapasse o valor de três salários mínimos.
O Programa de Comprometimento e Gratuidade é resultado de um protocolo de compromisso firmado entre o Ministério da Educação (MEC), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Ao falar do convênio, o PDG CL do Lions, Valdeci Cavalcante, explicou que o prédio da entidade oferecerá educação infantil em sete salas de aula, nos turnos manhã e tarde. O convênio com o SESC visa levar a metodologia de ensino e o projeto pedagógico do SESC Centro Educacional para creche mantida pelo Lions Clube Piauiense.

A creche atende crianças dos bairros Marquês, Primavera, Aeroporto, Pirajá, Matinha, Porenquanto, Morro da Esperança, dentre outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.