Fechar
GP1

Piauí

Senac Teresina encaminha e capacita jovens ao mercado de trabalho com o curso de "Corte e Costura"

Além dos princípios básicos da costura, os estudantes aprendem disciplinas como empreendedorismo, ética, história da moda e educação ambiental

O Senac oferece diversos cursos para a população, dentre eles existe o de “Corte e Costura”, que já está quase formando a primeira turma. O curso tem duração de 270 horas e as aulas da primeira turma - Pronatec que é composta por 15 alunos serão finalizadas no dia 09 de novembro.

A Agente de Educação Profissional (AEP), Carla Pereira, informou que para que o aluno possa participar, ele precisa ter no mínimo 16 anos e deve estar matriculado na rede estadual de ensino. Ela falou ainda sobre o aprendizado adquirido durante o curso. “Aqui eles aprendem dos princípios básicos da costura até a produzir as peças mais elaboradas (calça e camisa social masculina), é uma oportunidade única”, afirmou Carla.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Carla Pereira, Agente de Educação Profissional, ao lado das alunas da 1° turma de Carla Pereira, Agente de Educação Profissional, ao lado das alunas da 1° turma de "Corte e Costura"

Os alunos fazem a inscrição na própria escola que estuda e só depois ele é encaminhado  ao Pronatec. “Temos parceria com o Governo do Estado e por isso oferecemos esse curso gratuitamente. Além disso, é oferecida uma ajuda de custo para quem participa. Temos como objetivo encaminhar e capacitar os jovens para o mercado de trabalho, vários alunos já estão sendo encaminhados”, disse a agente.

Além dos princípios básicos da costura, os estudantes aprendem disciplinas como empreendedorismo, ética, história da moda e educação ambiental. “É importante que o aluno tenha esses outros conhecimentos, isso ajuda na formação dele como indivíduo”, concluiu Carla Pereira.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Alunas do curso de Alunas do curso de "Corte e Costura"

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Alunas do Senac(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Alunas do Senac

Fabiana Calácio, 29 anos, é aluna do curso e se diz muito feliz com a oportunidade e que vê chances de crescer enquanto profissional. “Eu estou gostando muito, é uma forma de aperfeiçoamento, espero que possa ingressar logo no mercado de trabalho. Gosto dessa profissão, pois posso trabalhar em casa e ainda cuidar dos meus filhos, é uma ótima oportunidade”, afirmou a estudante.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Fabiana Calácio(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Fabiana Calácio

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.