Fechar
GP1

Piauí

Superintendente registra B.O a fim de investigar possíveis culpados por interrupção em semáforos

A Strans solicitou ainda junto à empresa CLD, que realiza os serviços de manutenção semafórica, explicações sobre a grande quantidade de sinais que estão deixando de funcionar

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), por meio da Superintendente Alzenir Porto, registrou hoje (26), um Boletim de Ocorrência no 3° Distrito Policial, a fim de que fossem investigados possíveis culpados pela interrupção no funcionamento de alguns semáforos sem monitoramento de câmeras em várias regiões de Teresina.

De acordo com a Superintendente Alzenir Porto, foi solicitado junto à Construtora e Laços Detetores e Eletrônica Ltda (CLD), que realiza os serviços de manutenção semafórica, explicações sobre a grande quantidade de sinais que estão deixando de funcionar, principalmente, nos horários de pico, quando as pessoas estão se deslocando para o trabalho ou retornando para casa.

“A empresa CLD protocolou dois pedidos junto à Eletrobras Distribuição Piauí para que fosse realizado um monitoramento de picos de energia que poderiam estar causando o mau funcionamento dos sinais e a Eletrobras respondeu não haver problemas na rede que pudessem estar causando tal problema”, declarou Alzenir Porto que acrescentou ainda: “Por conta disso registramos o B.O para que fossem investigados possíveis problemas poderiam estar causando a interrupção do serviço, no sentido de resguardar a Strans”, ressaltou a superintendente.

Ainda sobre as questões no atraso de pagamento junto à CLD, que vêm sendo questionado nesse momento conturbado da eleição para Prefeitura de Teresina, a superintendente afirma que o contrato firmado com a empresa foi estabelecido em R$ 11 mi e que os pagamentos estão acontecendo.

“Existem quatro pagamentos que estão empenhados, aguardando um documento da empresa CLD, a Carta de Fiança, que ainda não foi entregue à Strans, mas assim que a empresa nos enviar este documento pendente desde março deste ano, os pagamentos serão efetivados. No entanto, há de se esclarecer que em nenhum momento a empresa CLD deixou de realizar manutenção nos mais de 36 semáforos instalados somente nos último dois anos por toda a cidade”, finalizou Alzenir Porto.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.