Fechar
GP1

Piauí

Marllos Sampaio cobra explicações do diretor do DNIT para atraso em projeto da BR 222

Com a aprovação do projeto executivo, o Governo Federal pode liberar o empenho da emenda de bancada do deputado Marllos Sampaio no valor de R$65 milhões de reais para que a obra se

Na tarde desta quarta-feira (21) o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) se reuniu com o diretor geral do DNIT, o general Jorge Fraxe, para questionar o atraso na entrega do projeto executivo da obra de asfaltamento da BR 222 na região norte do Estado.
Imagem: ReproduçãoDeputado Marllos Sampaio(Imagem:Reprodução)Deputado Marllos Sampaio

Durante o encontro, Fraxe ligou para o superintendente do órgão no Piauí, Sebastião Ribeiro, para saber sobre o andamento do projeto. Pelo telefone Sebastião explicou que o projeto executivo está 95% concluído, faltando apenas a aprovação do DNIT e que já teria encaminhado o mesmo para o órgão nacional. Fraxe alegou ao superintendente piauiense que ele mesmo deveria ter feito a aprovação, já que o projeto foi elaborado na regional Piauí e o DNIT nacional segue uma lista de prioridades iniciando pelo CREMA, PAC e por ultimo emendas parlamentares que é o caso da BR 222.

O general Jorge Fraxe convocou o superintendente Sebastião Ribeiro para uma reunião na próxima segunda-feira (26) à tarde em Brasília para lhe delegar a autonomia de aprovação do projeto.

Com a aprovação do projeto executivo, o Governo Federal pode liberar o empenho da emenda de bancada do deputado Marllos Sampaio no valor de R$65 milhões de reais para que a obra entre em fase de licitação para se executada.

O trecho da BR222 no Piauí liga em 133 quilômetros os municípios de Piripri, Batalha, Esperantina, São João do Arraial e Matias Olímpio na região norte do Estado.

“Essa é uma importante obra que levará desenvolvimento aos municípios por onde passa, vai encurtar distâncias. O trecho piauiense é o único de toda a extensão da BR 222 que não foi concluído. Não podemos aceitar esse descaso e essa demora por causa de um projeto que está sendo elaborado há muitos meses,” declarou o deputado Marllos Sampaio.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.