Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Campo Maior é denunciado por nomeação irregular de aprovados em concurso

Outras três denúncias estão sendo analisadas sobre atrasos nos pagamentos dos servidores, falta de acesso de informações à Equipe de Transição e irregularidades em licitação

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) constatou irregularidades na nomeação de Classificados em Concurso Público (Edital Nº 01/2011) e bloqueou as contas do município de Campo Maior, com base em uma ação cautelar solicitada pelo advogado do representante da equipe de transição de governo daquele município, Pedro Hilton Rabelo. O TCE determinou ainda o desbloqueio mediante documentos comprobatórios as contas apenas para pagamento dos salários dos servidores, de tributos de qualquer espécie e de consignações.

“Segundo informações do Coordenador da Equipe de Transição, o atual Prefeito Municipal de Campo Maior, Sr. João Felix de Andrade Filho, vem praticando atos que implicam aumento de despesas com reflexos diretamente na próxima gestão, visto que o prefeito municipal nomeou candidatos aprovados do Concurso Público nº 001/2011, de acordo com a publicação do dia 04 de dezembro de 2012. Ademais, consta da petição do Coordenador que não houve a publicação do ato de homologação do Concurso Público nº 001/2011, uma vez que há apenas a divulgação do resultado oficial do concurso.”

Dessa forma o TCE considerou que as nomeações realizadas pelo atual gestor não estão embasadas ao vigor da lei, contatando-se o não cumprimento do art. 27 da Constituição Estadual do Piauí, Lei Complementar nº 101 – Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei nº 9.504/07. Vale ressaltar ainda, que é proibido aumento de despesa com pessoal no período inferior a 180 dias que antecedem o final do mandato.

Ainda de acordo com o Tribunal de Contas outras três denúncias estão sendo analisadas no que diz respeito a atrasos nos pagamentos dos servidores, falta de acesso de informações à Equipe de Transição e irregularidades em licitação realizada pelo Prefeito João Felix, relativa à elaboração de Plano Municipal de Saneamento de Serviço Urbanos de Água e Esgotos do Município, no valor previsto de R$ 436 mil.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.