Fechar
GP1

Piauí

MPF vai investigar inexistência da prestação de contas de recursos de programa social no Piauí

Apesar de o prazo para apresentação da prestação de contas ter sido prorrogado em virtude da obrigatoriedade de utilização do SiGPC, os gestores não cumpriram o prazo acordado.

O Ministério Público Federal, através do Procurador Wellington Luís de Sousa Bonfim, instaurou Inquérito Civil Público para apurar a denúncia de inexistência de prestação de contas dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), destinados ao município de Nossa Senhora do Nazaré no ano de 2011.

Apesar de o prazo para apresentação da prestação de contas ter sido prorrogado em virtude da obrigatoriedade de utilização do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC), os gestores não cumpriram o prazo acordado.

De acordo com a portaria ICP nº 079/2012, foi aberto, inicialmente, um Processo Administrativo a fim de apurar as irregularidades. No entanto, como não foi possível obter informações sobre a apresentação da prestação de contas citada o MPF resolveu converter o Processo Administrativo em Inquérito Civil Público.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.