Fechar
GP1

Piauí

Consumidores aproveitam último dia antes do natal para comprar presentes em horário especial

Confira o horário de funcionamento das lojas do centro e shoppings nos dias 24 e 31 de Dezembro!

Os lojistas estão animados com o aumento nas vendas que ocorrem no natal, principal data do ano para o comércio, que ficará aberto hoje (24) até às 18h para atender ao consumidor que deixa para comprar sues presentes na última hora.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Rua Simplício Mendes(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Rua Simplício Mendes
De acordo com Luís Antônio, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), a expectativa é de um aumento na faixa de 8% no número de vendas em comparação ao mês de dezembro de 2011. “Há 15 dias os grandes lojistas estão abertos diariamente para atender ao público nesse período em que o comércio é bastante movimentado”, destacou o presidente do Sindilojas.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Luis Antônio, Presidente do Sindilojas(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Luis Antônio, Presidente do Sindilojas
Os gerentes estão aproveitando o período de aquecimento das vendas para reforçar o estoque. “Às vezes é necessário pedir mais mercadoria do depósito, pois acaba antes do fim do dia, principalmente TVs e notebooks, que são os produtos com maior saída nesse período que deve se estender até janeiro, devido ao “queima de estoque” realizado pelas lojas”, ressaltou o gerente Robert Dantas.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Lojistas esperam aumento de vendas até o mês de janeiro(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Lojistas esperam aumento de vendas até o mês de janeiro
Imagem: Brunno Suênio/GP1Rua Álvaro Mendes(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Rua Álvaro Mendes
Além dos lojistas outra categoria também aproveita a grande movimentação de consumidores no centro da cidade, os mototaxistas. De acordo com Jorge Rodrigues, que trabalha há cinco anos na profissão, a quantidade de corridas passou de 8 para 15 por dia, que representa cerca de R$ 120,00 ao fim do expediente.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Jorge Rodrigues, mototaxista(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Jorge Rodrigues, mototaxista
Já o trânsito é um problema habitual em datas importantes para o comércio, é possível identificar várias irregularidades, que tornam o tráfego de veículos na região do centro ainda mais complicado. De acordo com o agente de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Alexandro, a infração mais comum é o estacionamento irregular, principalmente na Avenida Rui Barbosa. “Apesar da grande movimentação, não há ocorrências mais graves”, finalizou o agente.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Trânsito congestionado no centro de Teresina(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Trânsito congestionado no centro de Teresina

Confira o horário de funcionamento das lojas do centro e shoppings nos dias 24 e 31 de Dezembro!

Centro: 8h às 18h


Shopping Riverside e Teresina Shopping: 10h às 22h

Shopping da Cidade: 8h às 18h

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.