Fechar
GP1

Piauí

Cursinho Popular da Federal em Picos abre inscrições para teste seletivo

Ao todo serão ofertadas 120 vagas, divididas em duas turmas de 60 alunos cada, sendo uma no horário da tarde e a outra a noite.

O Cursinho Pré-Vestibular “Paulo Freire”, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) – Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, abriu nesta segunda-feira, 12, e prossegue até a quinta, 15, as inscrições para os interessados em concorrer ao processo seletivo que vai escolher os 120 alunos que participarão gratuitamente da preparação aos vestibulares deste ano.
Imagem: José Maria Barros/GP1Aula inaugural será no auditório da UFPI(Imagem:José Maria Barros/GP1)Aula inaugural será no auditório da UFPI
Segundo Karla Dayane de Sousa Padilha, coordenadora do cursinho popular, os interessados em fazer a inscrição para o teste seletivo deverão se dirigir ao Campus da UFPI no horário das 8 às 12h e das 14 às 20h, com a cópia do CPF, da RG e do certificado de conclusão do ensino médio, se já estiver concluído, ou de uma declaração caso ainda esteja cursando. A oferta é apenas para alunos oriundos das escolas públicas.
Imagem: José Maria Barros/GP1Karla Dayane, coordenadora do cursinho(Imagem:José Maria Barros/GP1)Karla Dayane, coordenadora do cursinho
Ao todo serão ofertadas 120 vagas, divididas em duas turmas de 60 alunos cada, sendo uma no horário da tarde e a outra a noite. A prova será aplicada no próximo sábado, 17 de março, no próprio Campus da UFPI, das 14 às 17h e o resultado divulgado na segunda-feira, dia 19, mesma data da aula inaugural, que ocorrerá a partir das 18 horas, no auditório da UFPI.

O Cursinho Popular da Federal em Picos está completando agora em 2012 dez anos de existência e, segundo a coordenadora Karla Dayane, os índices de aprovação nos vestibulares são considerados excelentes. “Ano passado conseguimos aprovar 70% dos alunos, inclusive, para o curso de Odontologia, no Pernambuco”, informou.

Karla Dayene ressalta ainda que são ofertadas todas as disciplinas do ensino médio. São três professores para Química, 1º, 2º e 3º anos; Física, Matemática, Português, Literatura e Redação. Os professores são acadêmicos da própria Universidade Federal – Campus de Picos. Há também a distribuição de material entre os alunos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Cursinho conta também com aulas de revisão(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cursinho conta também com aulas de revisão
“São cinco aulas por dia de segunda a sexta-feira nos horários da tarde e noite e a nossa expectativa é de que haja um grande número de inscritos, superando o ano passado, onde quase 750 candidatos participaram do teste seletivo”, destacou Karla Dayane, acrescentando que a meta é melhorar ainda mais o índice de aprovação nos vestibulares.
Imagem: José Maria Barros/GP1Participantes do cursinho ano passado(Imagem:José Maria Barros/GP1)Participantes do cursinho ano passado


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.