Fechar
GP1

Piauí

SENAC inaugura Centro de Educação em Campo Maior

Com quase quatro mil metros quadrados de área construída, o SENAC Campo Maior tem capacidade para atender 900 pessoas por dia, com cursos de formação profissional

A inauguração do Centro de Educação Profissional do SENAC em Campo Maior, na manhã de ontem (13), foi bastante prestigiada. Dentre os presentes o governador Wilson Martins (PSB), o senador Wellington Dias (PT), deputados federais, estaduais, secretários de Estado e o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins participaram da solenidade.

O presidente do Sistema FECOMERCIO SESC/SENAC no Piauí, Valdeci Cavalcante recebeu, também, diversas personalidades sociais e do meio empresarial, presidentes de entidades patronais. Durante a solenidade foram homenageadas quatro personalidades sociais de Campo Maior, duas in memorian.

Imagem: Ascom/FecomércioTeresinha Machado(Imagem:Ascom/Fecomércio)Teresinha Machado

O prédio do SENAC Campo Maior recebe a denominação “Antônio Augusto da Paz”, um comerciante da cidade que instalou o primeiro supermercado em Campo Maior. A data é feriado no Município, por conta do aniversário dos 189 anos da Batalha do Jenipapo – importante movimento pela independência do Brasil.

Também foram homenageados o industrial Antônio Machado (in memórian), com a denominação do auditório do SENAC Campo Maior e o escritor e líder político João Alves Filho, que denominará a biblioteca da entidade.

Imagem: Ascom/FecomércioHomenagem à Luis da Paz(Imagem:Ascom/Fecomércio)Homenageado Luis da Paz

O SENAC também homenageou o ex-prefeito de Campo Maior, Raimundo Nonato Bona – o Bona Carbureto, que doou o terreno onde foi construído o Centro de Educação Profissional do SENAC, em 2003 quando foi prefeito do município.

Com quase quatro mil metros quadrados de área construída, o SENAC Campo Maior tem capacidade para atender 900 pessoas por dia, com cursos de formação profissional em 10 ambientes pedagógicos. O prédio foi construído de acordo com os mais modernos padrões da construção civil, com ambientes climatizados e ar condicionado inteligente, utilizando gás ecológico e reuso de águas servidas.

Imagem: Ascom/FecomércioDescerramento da placa(Imagem:Ascom/Fecomércio)Descerramento da placa

O SENAC Campo Maior possui biblioteca, auditório, laboratório de informática, dois laboratórios de imagem pessoal – com salão de beleza e sala de estética, centro gastronômico, cozinha didática, quatro salas de aula, laboratório de corte e costura, além de área administração, estacionamento e espaços para exposições e grandes eventos.

Imagem: Ascom/FecomércioGovernador Wilson Martins(Imagem:Ascom/Fecomércio)Governador Wilson Martins

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.