Fechar
GP1

Piauí

Polícia prende pintor que assassinou o próprio filho a tiros no centro de Picos

Foragido desde a noite que cometeu o crime, Luís Lopes dos Santos foi localizado e preso na madrugada desta sexta-feira, 2 de março

Depois de um mês e 14 dias foragido, foi preso na madrugada desta sexta-feira, 2 de março, por uma equipe de policiais civis comandada pelo Delegado Regional Ewerton Férrer, o pintor Luís Lopes dos Santos, acusado de assassinar com três tiros de revólver o seu próprio filho, o servidor público municipal Willame Lopes dos Santos, solteiro, 32 anos de idade.

O crime aconteceu por volta das 10h30 da noite de 19 de janeiro último, na rua Santo Antônio, centro de Picos e desde a época que Luís Lopes dos Santos, mais conhecido como Luís Pintor, estava foragido. Contra o acusado, havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 4ª Vara da Comarca local, Tiago Brandão.

Imagem: ReproduçãoWillame foi assassinado a tiros pelo próprio pai(Imagem:Reprodução)Willame foi assassinado a tiros pelo próprio pai

Segundo o Delegado Regional da Polícia Civil, Ewerton Férrer, Luís Pintor foi localizado no momento em se deslocava da cidade de Caruaru-Pernambuco com destino a Picos. Na altura do Posto da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Alegrete do Piauí, o ônibus foi interceptado pelos policiais civis, que deram voz de prisão ao acusado.

Luís Pintor não esboçou qualquer reação e foi trazido para a Central de Flagrantes, em Picos, onde se encontra recolhido. Ainda nesta sexta-feira, ele prestará depoimento ao delegado que preside o inquérito, que após ser concluído será enviado à justiça.

Informalmente, Luís Pintor teria dito ao delegado que pretendia se apresentar espontaneamente, mas, como os policiais civis tinham em seu poder um mandado de prisão expedido pela justiça, resolveram efetuar a prisão do acusado após ficarem sabendo que ele estava retornando para Picos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.