Fechar
GP1

Piauí

Multidão acolhe em Picos os símbolos da Jornada Mundial da Juventude

A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora foram recebidos com entusiasmo pelos católicos picoenses

Imagem: José Maria Barros/GP1Acolhida ao Ícone de Nossa Senhora(Imagem:José Maria Barros/GP1)Acolhida ao Ícone de Nossa Senhora
Com alegria e entusiasmo, milhares de católicos picoenses, especialmente jovens, receberam no final tarde de ontem, 19 de março, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, evento religioso que ocorrerá no período de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro.

O Bote Fé da Diocese de Picos conta com uma vasta programação, que teve início ontem e prossegue até quarta-feira, 21, com a passagem dos símbolos da JMC por várias paróquias, culminando com a entrega da Cruz e do Ícone para a Diocese de Oeiras.

Aliando fé e emoção e entoando o refrão “no peito eu levo uma cruz e no meu coração o que disse Jesus”, da música nova geração, centenas de jovens acolheram os símbolos da JMC na entrada de Picos e, em caminhada seguiram para a Igreja de São José Operário, onde uma multidão já os aguardava.

Após a acolhida, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora dos Remédios foram levados pelos jovens para a praça Justino Luz, em frente a Igreja Catedral, onde num palco montado aconteceu a missa de abertura da passagem dos símbolos da JMC, presidida pelo bispo diocesano dom Plínio José Luz da Silva.
Imagem: José Maria Barros/GP1Multidão lotou a praça Justino Luz(Imagem:José Maria Barros/GP1)Multidão lotou a praça Justino Luz
Entre lágrimas e aplausos, os jovens carregaram a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora para o altar e, ao final da celebração, percorreram toda a praça Justino Luz, que estava completamente lotada, para que o povo também pudesse tocar os símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

A programação contou ainda com o Show Bote Fé Picos, com a Banda Oz Piradinhos e os Ministérios Água Viva e Divina Misericórdia e à meia noite, benção do Santíssimo Sacramento e vigílias com os grupos. Às 5 horas da manhã de hoje, os símbolos seguiram para Paulistana, com paradas em Jaicós e peregrinação por outras cidades como Padre Marcos, Campo Grande do Piauí e Fronteiras.
Imagem: José Maria Barros/GP1Dom Plínio presidiu a celebração(Imagem:José Maria Barros/GP1)Dom Plínio presidiu a celebração
Na quarta-feira, 21, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora retornam a Picos, para nova programação. Às 9 horas visita ao Campus da Universidade Federal do Piauí, 10h30 visita ao Hospital Regional Justino Luz, seguindo em carreata para a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, onde acontecerá a missa de encerramento da peregrinação dos símbolos da JMC e lançamento da III Missão Jovem na Diocese local.

Para o bispo diocesano de Picos dom Plínio José Luz da Silva, este é um momento muito importante para a vida da comunidade, principalmente pela expressiva participação do povo na acolhida aos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, especialmente a presença dos jovens.

“Os jovens foram escolhidos para ficar responsáveis pela cruz e isso já é uma mudança. A igreja acreditar no protagonismo do jovem. Os próprios jovens mostrando a sua responsabilidade de levar com muito carinho e amor o símbolo mais perfeito do cristão, que é a cruz”, destacou dom Plínio.
Imagem: José Maria Barros/GP1Jovens picoenses protegem os símbolos da JMC(Imagem:José Maria Barros/GP1)Jovens picoenses protegem os símbolos da JMC
Imagem: José Maria Barros/GP1Jovens carregam a Cruz Peregrina(Imagem:José Maria Barros/GP1)Jovens carregam a Cruz Peregrina
Imagem: José Maria Barros/GP1Católicos tocam o Ícone de Nossa Senhora(Imagem:José Maria Barros/GP1)Católicos tocam o Ícone de Nossa Senhora

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.