Fechar
GP1

Piauí

Morre aos 77 anos ex-presidente da Câmara municipal de Picos Zequinha Baldoíno

Vereador por quatro mandatos Zequinha Baldoino presidiu a Câmara Municipal de Picos em duas oportunidades

Filho de família tradicional na política picoense, faleceu às 19h do dia 3 de março, no Hospital São Marcos, em Teresina, vítima de problemas cardíacos, o ex-vereador José Baldoino de Araújo, popularmente conhecido como Zequinha Baldoino, que em duas oportunidades ocupou a presidência da Câmara Municipal de Picos.

Natural de Picos, Zequinha Baldoíno tinha 77 anos de idade, era casado com Maria Domine Leopoldo Lélis Araújo (Miriam). O casal não tinha filhos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Gregório lê mensagem assinada pelo bispo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Gregório lê mensagem assinada pelo bispo

Servidor público federal e coordenador do Círculo Operário de Picos, Zequinha Baldoíno enfrentava problemas de saúde há algum tempo. Estava internado no Hospital São Marcos desde a semana passada, vindo a falecer no início da noite de ontem.

Imagem: José Maria Barros/GP1Missa reuniu dezenas de pessoas(Imagem:José Maria Barros/GP1)Missa reuniu dezenas de pessoas

O velório foi realizado em sua residência, situada a Travessa Antonio da Costa Araújo, centro de Picos, onde familiares, amigos e populares deram o último adeus ao ex-parlamentar. Dentre os que estiveram no velório o deputado Kléber Eulálio, Padre José Walmir e o vereador Manoel Vieira.

Imagem: José Maria Barros/GP1Igrejinha ficou lotada durante a missa de corpo presente(Imagem:José Maria Barros/GP1)Igrejinha ficou lotada durante a missa de corpo presente

Por volta das 15h o cortejo seguiu com destino a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, onde o padre Franklin Santiago celebrou missa de corpo presente na presença de dezenas de pessoas, incluindo o prefeito da cidade Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano; ex-prefeito José Néri de Sousa e ex-colegas de parlamento de Zequinha, como Olívia Rufino, Inácio Baldoíno e Antonio Afonso.

Imagem: José Maria Barros/GP1Familiares participaram da missa(Imagem:José Maria Barros/GP1)Familiares participaram da missa

Durante a cerimônia foram prestadas várias homenagens ao ex-parlamentar, dentre as quais a leitura de uma mensagem assinada pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva. O sepultamento ocorreu logo em seguida no Cemitério São Pedro de Alcantara.

Imagem: José Maria Barros/GP1Círculo Operário de Picos presta homenagem(Imagem:José Maria Barros/GP1)Círculo Operário de Picos presta homenagem

Perfil


Zequinha Baldoino foi vereador de Picos por 20 anos, sendo eleito pela primeira vez em 1976, na 8ª legislatura, reeleito mais três vezes e presidente da Câmara Municipal de Picos em duas oportunidades.

Em 2005, ao lado de outros ex-presidentes da Câmara Municipal de Picos, Zequinha Baldoino foi homenageado e recebeu uma medalha de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados ao legislativo picoense e a comunidade de um modo geral.

Imagem: José Maria Barros/GP1Familiares e amigos de Zequinha Baldoino(Imagem:José Maria Barros/GP1)Familiares e amigos de Zequinha Baldoino

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.