O Fluminense se torna a única equipe brasileira que segue na Copa do Mundo de Clubes, após a eliminação do Palmeiras nas quartas de final, em uma partida contra o Chelsea. No pós-jogo, em entrevista coletiva da derrota alviverde por 2 x 1, o técnico Abel Ferreira destacou a força dos clubes brasileiros.
Os clubes da Europa, de acordo com Abel, não esperavam que Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo entrariam para competir ao nível próximo que os gigantes do “velho continente”.

“Há muito que eles olham para nós, porque eles vêm comprar os nossos melhores jogadores. O que eles não sabiam era a capacidade que nós tínhamos de sermos competitivos com essas condições, de gramados top, tempo para descansar, para preparar as equipes”, disse o treinador português.
Elogios a Renato Gaúcho e torcida pelo Fluminense
O treinador ainda disse que vai torcer para que o Fluminense consiga o título mundial. Abel ainda, elogiou Renato Gaúcho, treinador do clube carioca.
“Mentiria se disser que não estou a torcer pelo Fluminense. Gosto daqui. O Brasil tem treinadores bons, o Renato é um deles. Fico muito feliz pelo Fluminense poder continuar a representar o futebol brasileiro”, afirmou Abel.
“O Renato é um homem que eu gosto, disse isso a ele na Copa do Brasil. Gosto da sinceridade dele, já dei meu vinho para ele saborear”, declarou comandante do Palmeiras.
Ainda brincou afirmando que aguarda um convite de Renato Gaúcho para jogar futevôlei na praia.
“Espero que um dia ele me convide para jogar futebol com ele em Copacabana quando estiver de férias. Não sou tão bom quanto ele, meu peito é duro e não consigo fazer aquilo, ele terá que me ensinar”, disse o técnico do clube alviverde.
Ver todos os comentários | 0 |