Fechar
GP1

Piauí

Sociedade Esportiva de Picos forma time "prata de casa" para disputa do Campeonato Estadual

Clube enfrenta grave crise financeira, por isso não tem condições de contratar atletas de fora

Sem apoio financeiro da Prefeitura e com a desconfiança da torcida e da crônica especializada, a Sociedade Esportiva de Picos formou um time com atletas “prata de casa” para disputar o Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão de 2012.

O representante picoense faz sua estréia no certame estadual no próximo dia 15 de abril contra o Piauí. O jogo será às 17 horas no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A primeira partida frente a sua torcida ocorrerá na quarta-feira, dia 18 de abril, contra o 4 de Julho, atual campeão estadual. O confronto, válido pela segunda rodada do returno será às 20 horas no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Sociedade Esportiva de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sociedade Esportiva de Picos

Elenco

Com um elenco composto por atletas formados nas categorias de base e alguns remanescentes da fracassada campanha do ano passado no certame estadual, a Sociedade Esportiva de Picos está treinando visando a estréia no próximo dia 15 de abril.

Sob o comando do treinador José Batista de Sousa, os atletas têm se esforçado ao máximo, porém, sem o apoio financeiro da prefeitura as perspectivas de uma boa campanha fica praticamente impossível, já que não existe possibilidade de contratação de reforços.

Ainda sob a presidência do secretário municipal de Esportes Francisco de Sousa Campos, o Teleco, a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos não tem contado com o apoio do empresariado e nem do poder público, que até o momento continua irredutível em relação ao repasse mensal que praticamente vinha bancando as despesas do clube nos últimos anos

O elenco do time de Picos é formado em sua maioria por atletas de 17 a 19 anos formados nas categorias de base do clube, com o reforço de alguns jogadores experientes como Boni, Fabiano, Roni, Lanlan, Choro e Maninho.

Imagem: José Maria Barros/GP1Atletas treinam visando estréia próximo dia 15(Imagem:José Maria Barros/GP1)Atletas treinam visando estréia próximo dia 15

Repasse

Ano passado, a prefeitura de Picos fazia um repasse mensal de 30 mil reais para a Sociedade Esportiva de Picos e, mesmo assim, o clube enfrentou muitas dificuldades para cumprir com os compromissos financeiros assumidos.

Por várias vezes os atletas recusaram-se a treinar por falta de pagamento dos salários e algumas empresas, como hotéis e farmácias, deixaram de atender a diretoria do clube por não receberem os atrasados. Se com o repasse a situação chegou a esse ponto, imagine sem a ajuda da prefeitura. A decepção pode ser ainda maior, acreditam os torcedores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.