Fechar
GP1

Piauí

PPS reúne lideranças em Picos para discutir estratégias da campanha eleitoral

O encontro regional realizado em Picos neste sábado faz parte do projeto "Pé na estrada" que visa melhorar o desempenho eleitoral do partido.

Dando prosseguimento ao projeto “Pé na Estrada” que busca a preparação da sigla para as eleições de 2012, o Partido Popular Socialista (PPS), reuniu neste sábado (28), das 10h ao meio dia, no auditório da Câmara Municipal de Picos, diversas lideranças do município modelo e de cidades vizinhas em encontro regional.
Imagem: Divulgação Abertura do encontro(Imagem:Divulgação )Abertura do encontro

Presentes ao encontro o presidente do PPS no Piauí, Celso Henrique; presidente do diretório municipal de Picos, João Bosco de Medeiros; vereador Diógenes Nunes Medeiros, suplentes de vereador, lideranças políticas de municípios da grande região, filiados, militantes e simpatizantes do partido.

Ao abrir o encontro, o presidente regional Celso Henrique disse que o PPS está em uma nova fase e tem crescido bastante em todo o estado. “Temos cinco prefeitos atualmente na legenda e nas eleições deste ano queremos ampliar esse número”, frisou, acrescentando que as alianças partidárias devem ser feitas com pessoas que tenham compromisso com a população.

O presidente do diretório municipal de Picos, ex-secretário de Governo João Bosco de Medeiros, disse que o objetivo principal do encontro foi discutir as estratégias do partido para as eleições municipais deste ano, incluindo o lançamento de candidaturas e alianças com outras siglas.

Segundo João Bosco, esses encontros regionais estão sendo realizados em todas as cidades pólos do estado do Piauí e, servem também para aproximar os filiados, militantes e simpatizantes dos dirigentes do partido. Ele lembrou que o PPS cresceu muito na gestão do atual presidente Celson Henrique e, hoje está organizado em 148 municípios piauienses, onde conta com diretório ou comissão provisória.

“Particularmente em Picos o PPS conta com um representante na Câmara e até o momento já são sete os pré candidatos a vereador”, informa João Bosco, acrescentando que o partido vai procurar fazer alianças proporcionais com outras siglas pequenas para tentar eleger agora em 2012 uma maior bancada no legislativo.

Ausências

Rompido politicamente com o presidente do diretório municipal do PPS, João Bosco de Medeiros, que é seu irmão, o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), não esteve presente no encontro. Também não compareceu a deputada Belê Medeiros (PSB), pré-candidata a prefeita de Picos pela situação.

Gil Paraibano e João Bosco romperam politicamente em 8 agosto de 2010, oportunidade em que o dirigente do PPS foi exonerado da secretaria municipal de Governo. Ele disse que desde então não tem mais qualquer participação na administração municipal, embora o seu filho Diógenes Medeiros, que é vereador, continue integrando a base de apoio ao governo municipal.

“Desde o rompimento estou ausente da prefeitura de Picos. O prefeito é meu irmão, não tenho nada contra ele e acredito que ele também não tem nada contra mim. Agora, evidentemente, que tivemos um rompimento político e, a partir desse momento ele está lá e eu estou cá”, resumiu Bosco Medeiros.







Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.