Fechar
GP1

Piauí

Secretários municipais deixam cargos em Picos e indicam parentes para os lugares

Francisco de Assis Portela indicou uma sobrinha e Antônio José de Sousa um filho para ocupar as pastas

Cumprindo o que determina a legislação eleitoral, dois secretários municipais de Picos deixaram os cargos na manhã desta terça-feira, 3 de abril, pois pretendem disputar uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições de 7 de outubro. Para ocupar o lugar deles, indicaram parentes próximos.

Francisco de Assis Batista Portela (Cizin), que ocupava a secretária municipal de Administração, deixou o cargo e indicou para o lugar sua sobrinha, a fisioterapeuta Simone Portela Rego. Ele também se afastou do cargo de presidente da Defesa Civil de Picos e em seu lugar assumiu o ex-coordenador do Seguro-safra, Jânio Marcos Rufino.

Imagem: ReproduçãoCizin indicou a sobrinha para pasta da Administração(Imagem:Reprodução)Cizin indicou a sobrinha para pasta da Administração

Já o suplente de vereador Antônio José de Sousa, o Bigode Branco (PP), deixou na manhã desta terça-feira a secretaria municipal de Obras e indicou para o lugar, seu filho Gláuber Gerson de Sousa, coordenador em Picos do Espaço da Cidadania, órgão do governo estadual.

Os secretários que pretendem disputar uma vaga nas câmaras municipais precisam se desincompatibilizar dos cargos que ocupam no Poder Executivo até a próxima sexta-feira, 6 de abril, ou seja, seis meses antes das eleições.

Imagem: ReproduçãoBigode Branco indicou o filho para secretaria de Obras(Imagem:Reprodução)Bigode Branco indicou o filho para secretaria de Obras

Na prefeitura de Picos, apenas Cizin e Bigode Branco deixaram os cargos até o momento com a intenção de buscar uma vaga na Câmara de Vereadores. Outros nomes foram citados como possíveis candidatos, mas, segundo informações do Palácio Coelho Rodrigues, recuaram da intenção e continuam na administração ‘Ordem e Progresso”.

Dentre os que pretendiam se candidatar a vereador, mas até o momento não se desligaram de suas pastas, estão Antônio Evencio Sobrinho, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Francisco de Sousa Campos, o Teleco, de Esportes e Lazer.

O nome da bioquímica Verônica Danda Vasconcelos Santos, da secretaria municipal do Trabalho e Ação Social e cunhada do deputado Warton Santos, também chegou a ser cogitado para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Picos, no entanto, até esta terça-feira, 3 de abril, ela continuava no cargo.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.