Fechar
GP1

Piauí

"Aprendi muito cedo, com 10 anos eu era um homem completo", diz Valdeci Cavalcante

O presidente do Sistema Fecomercio disse ainda que o objetivo no Sesc/Senac é fazer obras para a comunidade

Em entrevista descontraída ao Portal GP1, o presidente do Sistema Fecomercio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, falou brevemente sobre sua vida de muito trabalho e disse que agora aproveita a aposentadoria para viajar, conhecer lugares novos e buscar ideias do mundo para o estado do Piauí.

“Em 1959, com pouco mais de 6 anos, eu comecei a trabalhar. Aprendi muito cedo, com 10 anos eu era um homem completo. Trabalhava, abria a padaria às 4h da manhã, como um homem mesmo. Meu pai era doente e ele sempre dizia que ia morrer cedo, mas faleceu com 90 anos. Eu cuidava dos meus irmãos, então sabia me virar. Depois me casei, tive três filhos e o que sempre passei pra eles foi estudo e trabalho”, conta Valdeci.

Imagem: Evânia Leão/GP1Presidente do Sistema Fecomercio(Imagem:Evânia Leão/GP1)Presidente do Sistema Fecomercio


Cavalcante disse que tudo que aprendeu procura passar para os filhos. “Meus filhos já são adultos, nunca tiveram tempo para sair para beber em festas, fumar, porque eu os ensinei a trabalhar. O que sempre me deixou feliz é que eles gostavam de aprender e diziam: Pode continuar papai, eu quero é aprender mesmo com o Senhor”, conta orgulhoso.

“Estou com 53 anos trabalhando, agora quero viajar, depois dos 70 anos a pessoa começa a andar com bengala. Eu gosto de sair e buscar ideias de outros países para trazer para o Piauí”, disse.

Sobre a homenagem que recebeu no mês de março em Campo Maior, quando recebeu o Título de Cidadania Campomaiorense, Valdeci Cavalcante disse que quando recebe uma homenagem, acha que não merece. “Quando eu faço meu trabalho não é por homenagem ou para ganhar reconhecimento, eu faço por uma questão de consciência, por isso, acho que não mereço. Meu objetivo no Sesc/Senac é fazer obras para a comunidade”, finalizou.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.