Fechar
GP1

Piauí

Sinte faz campanha em Picos expondo em outdoor fotos de inimigos da educação pública

Outdoor tem as fotos do governador, secretário da educação e dos 19 deputados que votaram a favor do projeto que acabou com a regência

Como parte das ações do Sinte Regional de Picos ainda em campanha pelo cumprimento da lei do piso, outdoor com as fotos e os nomes do governador Wilson Martins, do secretário estadual da Educação Átila Lira e dos 19 deputados que votaram a favor projeto do governo incorporando a regência ao salário, foi colocado em ponto estratégico da cidade e de movimentação intensa.

A estratégia tem como objetivo expor os nomes do governador, do secretário da educação e dos deputados que votaram contra o piso e decretaram o fim da regência, sendo, por isso, considerados pelos servidores como traidores da educação.

Na imagem aparecem as fotos de três deputados picoenses cujos votos foram favoráveis ao projeto. Kléber Eulálio (PMDB) e Belê Medeiros (PSB), os dois pré-candidatos a prefeito de Picos; e o suplente, atualmente no mandato, Tadeu Maia Filho (PSB).

Também aparecem no autdoor o governador Wilson Martins e o secretário estadual da Educação, deputado Atília Lira, ambos do PSB, sendo, de acordo com o Sinte, traidores da educação por implantarem uma política de desvalorização dos educadores do estado.
Imagem: José Maria Barros/GP1Giselle Dantas, presidente do Sinte Regional de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Giselle Dantas, presidente do Sinte Regional de Picos
Segundo a presidente do Sinte Regional de Picos, Giselle Dantas, os deputados expostos no autdoor votaram a favor da proposta do governo de conceder reajuste do piso salarial de apenas 8% para a maioria dos educadores, e ainda decretaram o fim da regência, direito adquirido há mais de 40 anos pela categoria.

“Queremos chamar a atenção da comunidade para a falta de compromisso da Assembleia Legislativa do Piauí. Os deputados agrediram os educadores quando votaram a favor da proposta do governador e contra a categoria, retirando a regência e ignorando uma lei federal”, denunciou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Sinte expõe autdoor com imagens dos inimigos da educação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sinte expõe autdoor com imagens dos inimigos da educação
Para a sindicalista a decisão acabou com a carreira do professor, prejudicando uma classe tão importante para o desenvolvimento do estado. Ela enfatiza ainda estar comprovado que o estado tem recursos suficientes para pagar o reajuste de 22% para toda a categoria.

“Não vamos esquecer os inimigos da educação e continuaremos fazendo protestos para lembrar a todos do desrespeito e desvalorização que os educadores do estado vêm sofrendo graças a esse grupo de traidores”, desabafou Giselle Dantas.

*Com informações da Ascom/Sinte Regional de Picos
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.