Fechar
GP1

Piauí

Convenção do PSDB em Picos reúne filiados e lideranças das várias correntes políticas

Dentre as lideranças presentes estavam os pré-candidatos a prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB), Belê Medeiros (PSB) e Gleuton Portela (PRP)

Realizada na manhã e início de tarde deste sábado, 16 de junho, a convenção para renovação do diretório municipal do PSDB de Picos reuniu filiados, militantes e lideranças das várias correntes políticas, incluindo os três pré-candidatos a prefeito da cidade: os deputados Kléber Eulálio (PMDB) e Belê Medeiros (PSB) e o advogado criminalista Gleuton Portela (PRTB).
Imagem: José Maria Barros/GP1Convenção do PSDB atrai lideranas das várias correntes políticas(Imagem:José Maria Barros/GP1)Convenção do PSDB atrai lideranas das várias correntes políticas
Além deles prestigiaram o evento presidentes de vários partidos políticos de Picos, vereadores, lideranças políticas e empresariais e expressivo número de filiados, militantes e simpatizantes do PSDB que lotaram as galerias do plenário “Pedro Barbosa da Silva”. A ausência mais sentida foi a do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB).

A convenção foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Picos, com início às 9 horas e encerramento às 12h30, sendo apresentada e eleita apenas uma chapa de consenso encabeçada pelo engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros. Como vice-presidente foi escolhida a suplente de vereadora Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros, secretária, Hercília Maria da Luz e tesoureiro, Edvarton de Deus Barros.

O presidente do diretório regional do PSDB, deputado Luciano Nunes, marcou presença e disse que o partido está unido em Picos, embora a sigla ainda não tenha decidido oficialmente em qual dos palanques vai estar na campanha eleitoral deste ano. Uma ala apóia a deputada Belê Medeiros (PSB), enquanto a outra prefere o deputado Kléber Eulálio (PMDB).
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado Luciano Nunes diz que partido está unido(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputado Luciano Nunes diz que partido está unido
A suplente de vereadora Fátima Sá, uma das lideranças que prefere o palanque da deputada Belê Medeiros, insistiu que o partido está unido, porém, não vai decidir oficialmente pelo apoio a nenhum dos candidatos a prefeito, a não ser que o engenheiro Carlos Luís faça parte da chapa majoritária como candidato a vice. “Caso isso não aconteça, estaremos liberados para votar em prefeito em quem quiser”, informou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Filiados e militantes lotam galerias da Câmara(Imagem:José Maria Barros/GP1)Filiados e militantes lotam galerias da Câmara
Reconduzido à presidência do partido em Picos, Carlos Luís disse que a convenção atingiu seu objetivo, pois, reuniu um expressivo número de filiados e simpatizantes, além de lideranças das mais diferentes correntes políticas. “Isso mostra que temos o respeito da população e da classe política”, ressaltou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Carlos Luís é eleito presdiente do diretório municipal do PSDB(Imagem:José Maria Barros/GP1)Carlos Luís é eleito presdiente do diretório municipal do PSDB
Quanto à definição sobre qual dos candidatos o PSDB vai apoiar nas eleições municipais deste ano, Carlos Luís disse que essa definição caberá ao diretório municipal e isso ocorrendo, acredita que não haverá arestas e todos estarão em um mesmo palanque, mesmo tendo pessoas ou alas com posicionamentos diferentes.
Imagem: José Maria Barros/GP1Convenção reune diversas lideranças e populares(Imagem:José Maria Barros/GP1)Convenção reune diversas lideranças e populares


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.