Fechar
GP1

Piauí

MPF investiga desperdício de verba pública na aquisição de unidade móvel de saúde em Curimatá

O portal GP1 tentou falar com o prefeito Reidan Kléber Maia de Oliveira, mas o celular encontra-se desligado.

Um procedimento administrativo foi aberto para apurar "índícios de irregularidades em contrato celebrado entre o município de Curimatá e a empresa KM Empreendimentos LTDA para aquisição de unidade móvel autopropelida, versão odontomédica". 

Após uma reanálise da prestação de contas do convênio, a secretaria Executiva do Ministério da Saúde e o Tribunal de Contas da União consideraram as contas aprovadas com ressalvas.

O Procurador da República, Antonio Marcos Martins Manvailer, decidiu converter o procedimento administrativo em inquérito civil público para apurar se o município de Curimatá cumpriu a determinação do TCU de colocar à disposição da comunidade serviços médicos e/ou odontológicos para os quais foi adquirida a unidade móvel de saúde para o benefício da comunidade “pois o não atendimento representa desperdício da verba pública empregada na aquisição da unidade móvel de saúde”. 

A portaria PA Nº 31 – GAB/AM foi assinada na última quinta-feira (21).

Outro lado

O portal GP1 tentou falar com o prefeito Reidan Kléber Maia de Oliveira, mas o celular encontra-se desligado.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.