Fechar
GP1

Piauí

Presidente do Sinte Regional de Picos Giselle Dantas concorrerá à reeleição

Eleições serão realizadas no dia 18 de junho e as chapas poderão ser inscritas até 13 de maio

 A professora Giselle Maria Martins Dantas Carvalho, atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí - Sinte Regional de Picos - confirmou na última quarta-feira, 17 de abril, que é candidata a reeleição.

As eleições no Sinte ocorrerão no próximo dia 18 de junho e, na oportunidade serão instaladas urnas em Picos e nas cidades da região que possuam 25 ou mais filiados. As pessoas interessadas em concorrer devem inscrever as chapas até 13 de maio. Podem votar os filiados ao sindicato quites com suas obrigações.

Já no segundo mandato à frente do Sinte Regional de Picos, a professora Giselle Dantas confirmou que é candidata à reeleição conforme prevê estatuto da entidade.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Giselle busca terceiro mandato(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Giselle busca terceiro mandato

Atualmente o mandato da diretoria do Sinte-Piauí é de três anos. Porém, os eleitos no próximo dia 18 de junho ficarão nos cargos por quatro anos, com direito à reeleição. A decisão foi tomada no último congresso da categoria realizado em novembro passado, em Teresina.

Ascensão

Giselle Dantas foi eleita pela primeira vez para a presidência do Sinte Regional de Picos no dia 5 de junho de 2007. Concorrendo na época pela oposição ela derrotou a candidata da situação Benecilva Pereira da Conceição com uma maioria de 257 votos.

Já na situação, três anos depois Gissele Dantas concorreu à reeleição e venceu a disputa contra a professora Maria da Conceição Rodrigues. A votação ocorreu no dia 23 de junho de 2010 e a atual presidente foi reeleita com uma diferença de 368 votos em relação à concorrente.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.