Fechar
GP1

Piauí

Professores saem às ruas de Picos para cobrar mais investimentos na educação

Manifestantes percorreram as principais ruas da cidade e encerraram o protesto em frente à sede do sindicato

Portando faixa e cartazes e com apoio de um carro de som, professores da rede municipal de ensino saíram às ruas de Picos na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, para cobrar das autoridades mais investimentos no setor educacional.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Professores percorrem ruas da cidade.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Professores percorrem ruas da cidade.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Professores dão volta em torno da Prefeitura de Picos.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Professores dão volta em torno da Prefeitura de Picos.

O protesto faz parte das atividades alusivas à Semana Nacional da Educação, quando servidores do setor educacional em todo o pais cruzaram os braços durante três dias para exigir mais respeito e melhores condições de trabalho.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Presidente do Sindserm cobra mais investimentos para educação.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Presidente do Sindserm cobra mais investimentos para educação.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Panfletagem.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Panfletagem.

Em Picos, os servidores se concentraram a partir das 8h da manhã desta quinta-feira na praça Félix Pacheco e, em seguida saíram em caminhada pela rua coronel Luís Santos, passando pela praça Josino Ferreira, ruas Francisco Prota e Marcos Parente. Deram uma volta em torno do Palácio Coelho Rodrigues e encerraram em frente à sede do Sindicato.

Durante o percurso os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) se revezavam ao microfone e denunciavam a falta de apoio para o setor educacional.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Muitos professores participaram da  caminhada.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Muitos professores participaram da caminhada.

“Defendemos mais investimentos para a educação. Chega de mentira! Chega de enganação! A educação pública precisa melhorar e para isso é necessário valorizar o professor”, repetia a presidente do Sindserm Edna Moura.

Os manifestantes também criticaram a ausência dos vereadores na caminhada, principalmente os membros da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e da Ordem Social, Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT) e Renato. Destacaram apenas a vereadora Maria de Fátima Lacerda Sá Barros, que estava apoiando o movimento.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Manifestes passam em frente a antiga sede da Educação.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Manifestes passam em frente a antiga sede da Educação.

Na tarde desta quinta-feira, os professores prometem lotar o plenário da Câmara Municipal de Picos para acompanhar a sessão ordinária. Na oportunidade, irão cobrar dos parlamentares uma posição clara em relação a alguns projetos de interesse da categoria e que ainda não foram votados, aliás, sequer entraram na pauta de discussão do legislativo. As 17h, assembleia de encerramento em frente à sede do Sindserm.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Manifestação faz parte das atividades da Semana Nacional da Educação.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Manifestação faz parte das atividades da Semana Nacional da Educação.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Diretores do Sindserm se revezavam ao microfone.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Diretores do Sindserm se revezavam ao microfone.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Caminhada partiu da praça Félix Pacheco.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Caminhada partiu da praça Félix Pacheco.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Caminhada foi realizada na manhã desta quinta-feria.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Caminhada foi realizada na manhã desta quinta-feria.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.