Fechar
GP1

Piauí

Comunidade picoense articula manifestação de protesto contra violência e a impunidade

Manifestantes vão cobrar das autoridades medidas eficazes de combate a violência e contra a impunidade que reina na cidade

Indignados com o aumento da criminalidade e a falta de punição aos criminosos, representantes da sociedade civil organizada de Picos estão articulando uma manifestação de protesto. O objetivo é cobrar das autoridades medidas de segurança preventiva e maior eficiência na apuração dos crimes, evitando a impunidade.

O estopim para a iniciativa da sociedade foi o assassinato do seresteiro Edimar Antonio de Sousa, conhecido no meio artístico como Edimar Bringeo. Ele foi executado a tiros às 21h do dia 15 de maio e, até esta sexta-feira, 24, a Polícia ainda não tinha chegado ao autor dos disparos.

Imagem: ReproduçãoComunidade picoense não suporta mais tanta violência e impunidade(Imagem:Reprodução)Comunidade picoense não suporta mais tanta violência e impunidade

Na próxima quarta-feira, 29 de maio, a partir das 17h, no salão paroquial da Igreja de São José Operário, no bairro São José, representantes da sociedade civil e lideranças de bairros estarão reunidos para tratar sobre a manifestação.

Segundo a professora Edna Moura, uma das idealizadoras do movimento, durante a reunião serão discutidas as propostas e iniciativas sobre a manifestação de protesto que ocorrerá em Picos contra a violência e a impunidade.

A data e o local da manifestação ainda não foram definidos, mas, de acordo com Edna Moura, o protesto deverá contar com a participação de artistas, estudantes, profissionais liberais e pessoas do povo oriundas dos mais diferentes bairros da cidade.

“Durante a manifestação nós iremos exigir a adoção de medidas que barrem a violência e a impunidade em nossa cidade. Não é possível nós assistirmos todos os dias, de braços cruzados, pais de famílias sendo assassinados sem que se tome uma providência”, indigna-se Edna Moura.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Edna Moura, uma das idealizadoras da  manifestação. (Imagem:José Maria Barros/ GP1)Edna Moura, uma das idealizadoras da manifestação. 

Com o apoio de carros de som os manifestantes deverão percorrer as principais ruas e avenidas da cidade, exigindo a aprovação de projetos que possam pelo menos minimizar os altos índices de violência em Picos. Além disso, vão cobrar que os crimes sejam apurados e os criminosos punidos de acordo com a lei.

A forma como a manifestação será realizada ainda será definida na reunião da próxima quarta-feira. Porém, de acordo com Edna Moura, a principio cada bairro deverá organizar uma caravana com faixas e cartazes e, se juntar aos demais para o grande protesto.

Impunidade

Nos últimos anos várias pessoas foram assassinadas em Picos e até hoje a Polícia não conseguiu identificar os autores. Nos casos de crimes de pistolagem, não se tem notícia de que tenham sido identificados e presos os executores e, muito menos os mandantes.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.