Fechar
GP1

Piauí

Picos registra média de mais de um homicídio por mês

Somente este ano já foram registrados seis homicídios na cidade de Picos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Clique para ampliarSeresteiro Edimar Bringeo foi a última vítima de homicídio em Picos.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Seresteiro Edimar Bringeo foi a última vítima de homicídio em Picos.
Embora ainda seja uma cidade provinciana Picos tem atingido altos índices de violência. Roubos de motos, assaltos a residências e a postos de combustíveis têm sido freqüentes. Junto a isso registre-se os homicídios, uma média de mais de um por mês.

Somente nos primeiros cinco meses de 2013 foram registrados seis homicídios em Picos e, até esta segunda-feira, 27, a polícia não tinha desvendado a maioria desses crimes. Praticamente todos os acusados ou suspeitos continuavam soltos.

Os crimes

O primeiro homicídio registrado em Picos este ano ocorreu no dia 8 de janeiro. O ex-presidiário Solimar Pereira de Deus Júnior, vulgo Juninho de Pintinho, 23 anos, foi morto a tiros de revólver calibre 32. O crime ocorreu na Rua Pelé, também no bairro São José.

No dia 6 de fevereiro, no bairro Paraibinha, o ex-presidiário Horiosvaldo da Silva Pereira, 30 anos, foi morto a facadas pelo próprio irmão, identificado apenas por Nego Cícero.

Três dias depois, Manoel de Lima, 42 anos, foi morto a tiros no bairro Morada do Sol. O crime ocorreu em 9 de fevereiro e segundo as informações da Polícia, a vítima foi executada após se envolver em uma briga de bar.

No mês de abril foram registrados dois assassinatos. O primeiro no dia 13, na rua Santa Rosa, bairro São José. A vítima foi Rafael Borges dos Santos, o Rafaelzinho, 18 anos, executado a tiros na cabeça e nas costas.

O penúltimo homicídio do ano ocorreu no dia 27 de abril, na rua Tiradentes, bairro São José. Desta feita a vítima foi o açougueiro Pedro Sabino da Costa, de 46 anos.

A última vítima dessa violência desenfreada em Picos foi o seresteiro Edimar Antonio de Sousa, conhecido no meio artístico como Edimar Bringeo, de 46 anos. Ele foi executado a tiros por volta das 21h do dia 15 de maio, em um bar localizado na rua João Paulo VI, em frente à escola estadual Marcos Parente. O autor dos disparos ainda não foi identificado.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.