Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Picos Kléber Eulálio passa mal e é transferido para Teresina de avião

Gestor passa por uma bateria de exames na capital para saber da necessidade ou não de uma intervenção cirúrgica

O prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB), de 59 anos de idade, sentiu-se mal na noite de ontem, 20 de setembro, e por recomendação médica foi transferido de avião nesta madrugada para Teresina a fim de passar por uma bateria de exames.

Segundo informações da assessoria do prefeito, ele estava em seu carro quando sentiu um mal súbito. Imediatamente foi levado até o Hospital Memorial do Carmo, onde após ser atendido por uma equipe médica foi aconselhado a se deslocar para Teresina.

Imagem: José Maria Barros/GP1Kleber Eulálio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kleber Eulálio

Kléber Eulálio embarcou às 4h da manhã deste sábado, 21, para a capital, onde passa por uma bateria de exames. De posse dos resultados dos exames, a equipe médica que atende o gestor fará uma avaliação da necessidade ou não de um procedimento cirúrgico.

A assessoria do prefeito Kléber Eulálio tranqüilizou a população afirmando tratar-se apenas de um mal estar sem maiores conseqüências, ressaltando que logo ele estará de volta a Picos.

Em nota, a assessoria do prefeito disse que os primeiros exames confirmaram uma angina no peito, cujos sintomas se assemelham a um infarto. Relata ainda que até o final da manhã de hoje (21), o prefeito será submetido a um cateterismo.

Confira a Nota na íntegra:

Ontem, sexta, por volta de 23 horas, o prefeito de Picos, KLEBER DANTAS EULÁLIO apresentou quadro de dor no peito e sudorese. O prefeito foi atendido ainda em Picos no Hospital Memorial Do Carmo pelo médico Pedro Otacílio de Sousa Moura, que lhe prestou os primeiros socorros.

Após estabilização do quadro, em decisão tomada em conjunto pelo médico Pedro Otacílio e o cardiologista do Hospital de Terapia Intensiva (HTI), de Teresina, Paulo Márcio, o prefeito Kleber Eulálio foi transferido para a capital do Estado por meio de uma aeronave e se encontra internado e com quadro estável no HTI.

Os primeiros exames não confirmaram o infarto e sim uma angina do peito, cujos sintomas são semelhantes embora em menor gravidade. De acordo com seu filho, Severo Eulálio Neto, o prefeito Kleber Eulálio está consciente e lúcido e até o final desta manhã estará se submetendo a um cateterismo, com o objetivo de verificar ou corrigir possíveis problemas em veias e artérias, como obstruções.

Após o resultado do cateterismo, a equipe médica responsável deverá emitir Boletim Médico, informando sobre o quadro de saúde do prefeito.



Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.