Fechar
GP1

Piauí

Deputado Jesus Rodrigues confirma que pediu a demissão do Superintendente da Conab no Piauí

Parlamentar garante que tem procurado acelerar em Brasília a definição sobre a mudança na superintendência da Conab no Piauí

O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) confirmou ontem em Picos que pediu mesmo a exoneração do superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento-Conab, no Piauí, Alysson Silva Pego.
Imagem: José Maria Barros/ GP1Deputado confirma que pediu exoneração de Alysson Pego da Conab.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Deputado confirma que pediu exoneração de Alysson Pego da Conab.

Funcionário de carreira da Conab, Alysson Pego está no cargo desde o dia 12 de outubro de 2009, por indicação do então secretário estadual da Educação, Antonio José Medeiros e do deputado federal Nazareno Fonteles, ambos do PT.

“Eu realmente pedi a substituição do superintendente da Conab Alysson Pego e, tenho reafirmado e buscado a celeridade dessa definição em Brasília. Praticamente toda semana estou pedindo informações sobre isso”, declarou o deputado Jesus Rodrigues durante encontro do PT em Picos.

Segundo o parlamentar, o principal motivo para o pedido é a sua insatisfação com o processo de distribuição do milho, da venda do milho balcão do governo federal.

“Isso me angustiou um pouco. Estava ausente desse processo, mas resolvi me aproximar dele para cobrar a necessidade de fazermos uma mudança lá. Foi por isso que pedi a substituição do superintendente e vou manter”, reafirmou o parlamentar.

Sobre a manifestação de algumas entidades do campo que defendem a permanência de Alysson Pego no cargo, Jesus Rodrigues foi direto. Segundo ele, essas entidades têm o receio e acham que os programas do governo federal dependem do superintendente.

“Isso foi criado pelo próprio Alysson, mas quero deixar bem claro que nenhum programa do governo federal depende de gestor. Os programas aplicados pelo governo federal através da Conab serão mantidos, ampliados e melhorados. É por isso que eu pedi a substituição dele, para que as pessoas sejam atendidas de uma maneira mais objetiva e efetiva”, garantiu Jesus Rodrigues.

O parlamentar foi mais além nas críticas a Alysson Pego. Segundo ele, quando um gestor coloca na cabeça das pessoas, dos representantes dos movimentos sociais de que se não fosse ele não teria isso, não teria aquilo, ele comete um equívoco.

“Esse equívoco foi cometido pelo Alysson Pego. Além dele e de mim que sou parlamentar, está o poder executivo em nível nacional a quem a Conab é subordinada. A permanência dos programas não depende do gestor”, esclareceu Jesus Rodrigues, acrescentando que a decisão de pedir a exoneração do superintende foi técnica e não política. Ela teria ocorrido, principalmente, por conta da aplicação do programa do milho.


Curta a página do GP1 no facebook:
http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.