Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Picos reúne sociedade civil organizada para discutir Plano Plurianual

O debate foi realizado na manhã de ontem, 25 de setembro, no plenário da Câmara Municipal de Picos.

A Prefeitura de Picos reuniu na manhã de ontem, 25, representantes da sociedade civil organizada para discutir as diretrizes adotadas no Plano Plurianual (PPA). O debate foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores, coordenado pela secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação, professora Oneide Rocha.

Imagem: José Maria Barros/GP1Ao lado de Sérgio Miranda, Oneide Rocha coordena o debate.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Ao lado de Sérgio Miranda, Oneide Rocha coordena o debate.

Além de um expressivo número de representantes da sociedade civil organizada, o debate contou com a participação do vice-prefeito de Picos e secretário municipal da Educação, Padre José Walmir de Lima (PT); dos secretários municipais Oneide Rocha, de Planejamento; Ana Eulálio, da Saúde; Glauber Silva, do Meio-Ambiente e Manoel Vieira, da Agricultura.

Imagem: José Maria Barros/GP1Secretário do Meio-Ambiente participa da discussão.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Secretário do Meio-Ambiente participa da discussão.

Segundo Oneide Rocha, durante a audiência foi apresentada a primeira proposta do PPA, que vai nortear as ações da administração municipal no período de 2014 a 2017. Ela destacou a participação da comunidade que deu opiniões, esclareceu dúvidas e pode fazer questionamentos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Audiência pública reúne várias autoriades.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Audiência pública reúne várias autoriades.

Presente ao evento o economista Sérgio Miranda, que presta assessoria a Prefeitura de Picos, disse que a audiência pública foi realizada com o objetivo de discutir a proposta do Plano Plurianual.

Imagem: José Maria Barros/GP1Debate sobre Plano Plurianual demorou mais de três horas.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Debate sobre Plano Plurianual demorou mais de três horas.

“A prefeitura vai apresentar na próxima semana o PPA, que vai orientar as ações da administração municipal nos próximos quatro anos, compreendendo o período de 2014 a 2017”, informou Sérgio Miranda.

Imagem: José Maria Barros/GP1Representantes da sociedade civil organizada participam do debate.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Representantes da sociedade civil organizada participam do debate.

Sérgio Miranda destacou ainda que o plano aponta os rumos que o município de Picos vai seguir e foi elaborado com base na participação da sociedade nas várias conferências realizadas. Também se baseou na experiência e na capacidade dos secretários municipais e dos técnicos da prefeitura.

“Este é o momento final da discussão dentro da prefeitura. Depois o projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde o debate pode e deve continuar acontecendo”, ressaltou Sérgio Miranda.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.