Fechar
GP1

Piauí

Picoense ignora audiência pública para discutir a implantação de uma Delegacia da Polícia Federal

Público não compare à Câmara Municipal de Picos e debate conta apenas com a participação das autoridades.

Cansada de discussões sem um resultado prático, a comunidade picoense ignorou literalmente uma audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira, 27 de setembro, com o objetivo de discutir a implantação de uma Delegacia da Polícia Federal no município.

Imagem: José Maria Barros/GP1Audiência pública não desperta interesse da comunidade.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Audiência pública não desperta interesse da comunidade.

O debate foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Picos a partir das 10h da manhã, e contou com a presença de um público inexpressivo. As galerias estavam praticamente vazias e por conta disso a discussão girou apenas em torno das autoridades.

Presidida pelo Procurador da República Francisco Alexandre Paiva, a audiência pública contou com a presença do superintendente substituto da Polícia Federal no Piauí, Renato Jevson Nunes e apenas quatro dos quinze vereadores de Picos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Poucas pessoas participaram da audiência.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Poucas pessoas participaram da audiência.

O Procurador da República Alexandre Paiva disse que existe a necessidade da instalação de uma Delegacia da Polícia Federal em Picos. “Essa é uma reivindicação antiga da sociedade e o Ministério Público Federal não poderia ficar alheio a essa demanda”, ressaltou.

Imagem: José Maria Barros/GP1Procurador da República Alexandre Paiva.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Procurador da República Alexandre Paiva.

Alexandre Paiva informou ainda que já enviou vários ofícios aos deputados federais e senadores piauienses solicitando empenho deles nesse projeto. Porém, ele adverte que a implantação dessa delegacia não acontecerá de imediato, porque depende de dotação orçamentária e para o orçamento de 2014 isso não é possível.

Imagem: José Maria Barros/GP1Com ausência do públiico debate ficou somente entre as autoridades.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Com ausência do públiico debate ficou somente entre as autoridades.

Durante a discussão o superintendente substituto da Polícia Federal no Piauí, Renato Jevson Nunes, lembrou que esse debate se arrasta desde 1999 e, a implantação da Delegacia da PF em Picos sempre enfrenta obstáculos por conta da questão orçamentária.

Imagem: José Maria Barros/GP1Galerias da Câmara vazias.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Galerias da Câmara vazias.

Segundo ele, nesse tópico a situação atual não é diferente daquela de 1999, por isso defende a união de todas as forças políticas do município e, mesmo do estado, para que a reivindicação da sociedade picoense seja finalmente atendida e não fique apenas no campo das discussões.

Imagem: José Maria Barros/GP1Mesa de autoridades.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mesa de autoridades.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.