Fechar
GP1

Piauí

Padre Walmir diz que demissões de contratados foram recomendadas pelo prefeito Kléber Eulálio

O secretário municipal da Educação e vice-prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), afirma que as demissões foram recomendações do próprio prefeito.

Acusado de má gestão dos recursos públicos e de demitir servidores contratados, o secretário municipal da Educação e vice-prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), disse que as demissões que estão ocorrendo foram recomendadas pelo próprio prefeito Kléber Eulálio (PMDB).
Imagem: José Maria Barros/GP1Secretarío diz que demissões foram recomendadas pelo prefeito(Imagem:José Maria Barros/GP1)Secretarío diz que demissões foram recomendadas pelo prefeito
“Estive com o prefeito há alguns dias, falei da situação e ele me disse que deveríamos enxugar a folha. Falou que iria fazer isso na sede da Prefeitura, a Saúde teria que fazer e me recomendou a fazer o mesmo na Educação” – declarou o Padre Walmir Lima (PT).

O secretário da Educação disse ainda que as demissões estão ocorrendo baseadas em critérios e não por perseguição política ou pessoal contra qualquer servidor contratado.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos, Kléber Eulálio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito de Picos, Kléber Eulálio
Os contratos com esses servidores que prestam serviços ao município sem terem passado pelo concurso público se encerram no próximo dia 30 de novembro. Porém, cerca de 50 deles foram demitidos logo em outubro. Segundo o Padre Walmir, isso ocorreu em razão da redução dos repasses, o que acarretou no atraso dos salários.

Por isso Padre Walmir afirma que foi obrigado a reduzir a folha de pagamento e tomar outras medidas de contenção de despesas, como pedir de volta alguns servidores da Educação que estão cedidos para outras secretarias e departamentos.

No dia 30 deste mês, quando se encerram os contratos com os prestadores de serviços, em torno de 80 a 90% deles serão demitidos. “Ficaremos apenas com alguns que são necessários para suprir as necessidades das escolas onde não existem concursados” – informa o Padre Walmir Lima.
Imagem: José Maria Barros/GP1Servidores contratados da Educação estão sendo demitidos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Servidores contratados da Educação estão sendo demitidos
O gestor da Educação lembra que esses servidores poderão ser contratados novamente no próximo ano. Segundo ele, são em torno de 650 contratados entre professores, merendeiras, vigias, zeladoras. Já o vereador Raimundo Nunes Ibiapino (Renato), do PSB, afirma que levantamento feito por ele apontou mais de 850 servidores contratados na Secretaria da Educação de Picos, algo em torno de 40% do total de trabalhadores da pasta.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.