Fechar
GP1

Piauí

Sociedade Esportiva de Picos fica fora do Campeonato Piauiense de Futebol de 2015

Decisão ocorreu ontem à noite em reunião realizada pela Federação de Futebol do Piauí com os dirigentes dos clubes filiados

 Pelo segundo ano consecutivo a Sociedade Esportiva de Picos (Sep fica fora do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão. Mesmo demonstrando em participar da competição, o representante picoense teve o nome vetado pelo conselho de clubes durante reunião realizada ontem à noite, 4, em Teresina.
Imagem: José Maria Barros/GP1Sep fica fora mais uma vez do Campeonato Piauiense de Futebol(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sep fica fora mais uma vez do Campeonato Piauiense de Futebol
Promovida pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), a reunião contou com a presença dos representantes dos clubes filiados.  O objetivo era definir as regras e os nomes dos participantes do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão do próximo ano.
 
Os seis clubes inicialmente inscritos na competição vetaram a participação da Sep e do Comercial de Campo Maior. As duas agremiações demonstraram interesse em retornar a disputar o certame estadual, porém não conseguiram convencer os dirigentes dos outros times.
 
Durante a reunião ficou decidido que o Campeonato Piauiense de Futebol terá início no dia 15 de março de 2015. Participam da competição os três clubes da capital. River, Flamengo e Piauí e três do interior do estado. Parnahyba, de Parnaíba; 4 de Julho, de Piripiri e Caiçara, de Campo Maior. A disputa será em dois turnos, com jogos de ida e volta. Semifinais e finais.
 
Ficam de fora da competição a Sep, Comercial, de Campo Maior; Barras e Cori-Sabbá, de Floriano. Este último pediu licença e deve voltar em 2016, enquanto o Barras não se manifestou. Os dois primeiros tentaram retornar, mas tiveram os nomes vetados pelos representantes dos seis clubes inscritos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Sep protesta contra veto ao clube(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da Sep protesta contra veto ao clube
O presidente da FFP, Cesarino Oliveira, confirmou que, por unanimidade, os clubes vetaram a participação da Sep. Por isso, se o time quiser retornar em 2016 terá que conquistar a vaga através da segunda divisão. Alegou ainda que Picos tem débito junto ao Tribunal de Justiça Desportiva e que precisa ser sanado.
 
Protesto
 
Os dirigentes da Sep protestaram contra a decisão do conselho de clubes. O presidente do time picoense, Getúlio Brito, marcou presença na reunião e não saiu nada satisfeito do encontro, haja vista que a intenção da diretoria era que a equipe participasse do certame estadual de 2015.
 
O diretor de imprensa da Sep, radialista Batista Pereira, informou que o presidente Getúlio Brito deve reunir a diretoria nos próximos dias para discutir sobre o futuro do clube. Segundo ele, a intenção é que as atividades sejam retomadas, inclusive o futebol feminino.
Imagem: José Maria Barros/GP1Torcedores da Sep pedem apoio para o clube na Câmara de Vereadores(Imagem:José Maria Barros/GP1)Torcedores da Sep pedem apoio para o clube na Câmara de Vereadores

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.