Fechar
GP1

Piauí

Sociedade Esportiva de Picos vence Duque de Caxias em casa pela 2ª fase da Copa do Brasil

Jogo foi realizado ontem à noite, 12 de fevereiro, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos e terminou 2 a 0 para o time local.

Em uma partida equilibrada e de bom nível técnico, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) derrotou a equipe do Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, ontem à noite, 12 de fevereiro. O confronto foi realizado às 19h (horário local) no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros e terminou 2 a 0 para as donas de casa.

Imagem: José Maria/GP1Público comparece em número expressivo(Imagem:José Maia/GP1)Público comparece em número expressivo

O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, 19, às 20h30 (horário de Brasília), na Toca dos Tigres, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Quem se classificar para a próxima fase pega o vencedor de Neves (MG) e Esmac (PA), que se enfrentam hoje a noite na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais.

O jogo

Diferente do Comercial de Mato Grosso do Sul, o time do Duque de Caxias jogou de igual para igual com a Sep e poderia ter deixado o campo com um resultado melhor. O primeiro tempo terminou 0 a 0, apesar de algumas chances surgidas para as duas equipes, principalmente para as donas de casa.

Imagem: José Maria/GP1Equipe do Duque de Caxias(Imagem:José Maia/GP1)Equipe do Duque de Caxias

Na etapa final a partida continuou equilibrada, porém, com o apoio da torcida a Sep conseguiu abrir o marcador aos 13 minutos. A zagueira Saimon aproveitou um cruzamento da direita da atacante Grazzi, dominou a bola dentro da área e marcou o primeiro gol.

Um minuto depois a lateral direita da Sep, Edilaine, foi expulsa de campo por jogo violento deixando o time de Picos com uma jogadora a menos. O Duque de Caxias partiu para cima e aos 15 minutos teve um gol anulado. Após muita reclamação a atacante Carol foi expulsa de campo e as duas equipes voltaram a ter o mesmo número de atletas.

Imagem: José Maria/GP1Equipe Sociedade Esportiva de Picos(Imagem:José Maria/GP1)Equipe Sociedade Esportiva de Picos

Parecendo satisfeita com o resultado, a partir daí a equipe picoense recuou e o Duque de Caxias começou a pressionar em busca do empate. As cariocas tiveram duas chances claras de gol, mas desperdiçaram. Demonstrando melhor preparo físico, as visitantes continuaram no ataque, mas sem êxito nas conclusões.

Quando a torcida picoense já estava calada torcendo pelo final da partida, a atacante Josikelle, que havia entrado em lugar da meia Juliete, aproveitou uma falha da zaga adversária, avançou livre e colocou no canto esquerdo da goleira Suzani, fazendo o segundo gol da Sep e dando números finais a partida.

A exemplo, da outra partida contra o Comercial de Mato Grosso do Sul, público e renda não foram divulgados. O árbitro foi Antônio Santos Nunes, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Izaura de Sousa e Silva. Quarto árbitro: Antonio J.L. Trindade de Sousa.

Ficha técnica
Sep: Izabela, Edilaine, Saymon, Simeia e Leal. Lusa, Letícia, Vilma e Juliete (Josikelle). Grazzi e Saana. Técnico: José Batista de Sousa.

Duque de Caxias: Suzani, Lene (Michelinha), Canhotinha, Neia e Larissa. Gabi, Amandinha, Kelly (Krapp) e Caneca. Quel (Rafinha) e Carol. Técnico: Edison Galdino de Sousa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.