Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Picos Kléber Eulálio reintegra 84 servidores aprovados em concurso de 2002

Servidores reintegrados haviam sido demitidos pelo ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, no dia 2 de janeiro de 2003.

Em solenidade realizada no início da noite de ontem, 13, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, o prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), reintegrou aos quadros do município 84 servidores aprovados no concurso público de 2002.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Prefeito reintegra 84 concursados(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Prefeito reintegra 84 concursados

Os servidores haviam tomado posse em 23 de dezembro de 2004 no apagar das luzes do governo José Néri de Sousa (PTB). Porém, foram demitidos em uma canetada só em 2 de janeiro de 2005 pelo então prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB).

Insatisfeitos com a decisão, os servidores ingressaram com ações na justiça e, depois de uma longa batalha com decisões favoráveis e recursos para instâncias superiores, entraram em um acordo com a prefeitura para que pudessem ser reintegrados.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Concursados lotam área externa do gabinete do prefeito(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Concursados lotam área externa do gabinete do prefeito

Uma das exigências da administração para que pudesse reintegrar os servidores, é que eles abrissem mão dos valores referentes aos dias que deveriam ter trabalhado, mas foram impedidos pelo decreto assinado pelo ex-prefeito Gil Paraibano. A soma total desses valores girava em torno de 15 milhões de reais, segundo o secretário municipal de Governo, Tiago Saunders Martins.

Reintegração

Presidida pelo prefeito Kléber Eulálio a solenidade de entrega dos termos de reintegração contou com a presença do secretário municipal da Educação e vice-prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); secretário municipal de Governo, Tiago Saunders Martins; Chefe de Gabinete Filomeno Portela, Presidente da CDL, Cláudio Galeno e da vereadora Fátima Sá (PSDB).

Vestidos a caráter, os servidores lotaram a Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues e toda a área externa ao gabinete do prefeito. Cada um dos 84 reintegrados, cerca de 90 por cento de professores, fez questão de receber a documentação das mãos do prefeito Kléber Eulálio e pousar para fotografias.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Prefeito diz que acordo foi bom para as duas partes(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Prefeito diz que acordo foi bom para as duas partes

Para o gestor as duas partes saíram ganhando com o acordo. Os servidores por verem chegar ao fim uma disputa judicial que já durava muito tempo. Para o município que pode agora contar com pessoal qualificado e efetivo em seus quadros, todos eles cientes dos direitos e responsabilidades inerentes ao cargo.

Além dos 84 servidores reintegrados ontem, existem outras ações tramitando na justiça com o mesmo objetivo. Têm outros que não aceitaram a proposta de abrir mão do valor a que têm direito pelos dias que deveriam ter trabalhado e, portanto, o processo segue normalmente até o julgamento.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Vice-prefeito e secretário da Educação cumprimenta servidora(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Vice-prefeito e secretário da Educação cumprimenta servidora

Curta a página do GP1 no facebook: 
www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.