Fechar
GP1

Piauí

Quadrilha rende funcionários e assalta joalheria no centro comercial de Picos

Bando formado por três homens e uma mulher assaltou na manhã deste sábado, 22, a Joalheria Brilhante, localizada na avenida Getúlio Vargas.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Clique para ampliarImediatamente após o assalto a Joalheria foi fechada(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Imediatamente após o assalto a Joalheria foi fechada
Uma quadrilha composta por três homens e uma mulher rendeu os funcionários e o proprietário da Joalheria Brilhante, em Picos, e levou vários objetos. O assalto ocorreu por volta das 7h50 deste sábado, 22, e não despertou a atenção dos pedestres que passavam pelo local, que é bastante movimentado.

A Joalheria Brilhante funciona na Galeria Tininha de Sá, localizada na avenida Getúlio Vargas, centro comercial de Picos. Após o assalto, a loja foi fechada para os clientes a fim de que o proprietário e os funcionários fizessem um balanço do prejuízo.

Segundo informações de pessoas que trabalham no mesmo prédio em que funciona a Joalheria Brilhante, o assalto foi muito rápido, coisa de profissional, e não despertou a curiosidade de ninguém.

Armados, os bandidos renderam os funcionários no momento em que a loja foi aberta e anunciaram o assalto. Nesse instante o proprietário do estabelecimento, identificado como Da Silva, vinha chegando e também foi rendido.

Enquanto dois homens permaneciam de arma em punho mantendo os funcionários e o proprietário da loja rendidos, os outros dois membros do bando, incluindo uma mulher, pegavam objetos de valor e colocavam em uma sacola. Em seguida, saíram a pé e se misturaram no meio dos populares.

A polícia foi acionada, mas até às 11h da manhã não tinha nenhuma informação sobre o paradeiro da quadrilha. O proprietário da loja preferiu não falar sobre o assalto, por isso não há informações ainda do valor do prejuízo.

Alvo predileto

Esta não é a primeira vez que a Joalheria Brilhante é assaltada. No dia 16 de julho do ano passada a loja foi vítima da ação de um bando formado por três mulheres. Na ocasião, enquanto uma das integrantes distraia a funcionária, as outras duas aproveitavam para pegar objetos e colocar em uma bolsa.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Loja funciona  em um local bastante movimentado(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Loja funciona em um local bastante movimentado

Três dias após o assalto, que rendeu cerca de 200 mil reais, a loja divulgou um vídeo na internet, facilitando a identificação da quadrilha, que acabou presa uma semana depois. A Polícia chegou até o bando no dia 22 de julho de 2013, após uma denúncia anônima.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.