Fechar
GP1

Piauí

Agespisa retoma obras de troca de tubulação em Picos

Obras de substituição da tubulação de amianto por canos de PVC na avenida Getúlio Vargas foram retomada na manhã desta segunda-feira, 19.

Mais de 90 dias após a paralisação do serviço, a Agespisa retomou na manhã desta segunda-feira, 19, as obras de substituição da tubulação de amianto por canos de PVC na avenida Getúlio Vargas, principal via de cidade de Picos.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Operários fazem a troca da tubulação(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Operários fazem a troca da tubulação

Neste período a empresa responsável pela execução da obra se deslocou para o bairro Ipueiras. Com a conclusão do serviço lá, retornou para a avenida Getúlio Vargas, onde será feita a troca da tubulação antiga nos dois sentidos.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Obra da avenida  estava paralisada há mais de 90 dias(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Obra da avenida estava paralisada há mais de 90 dias

A obra está sendo executada pela empresa Apoio Construções Ltda e, segundo o engenheiro da Agespisa, Antonio de Moura Fé, a expectativa é de que esse trecho seja concluído num prazo máximo de 30 dias.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Operários intensificam trabalho para liberar avenida(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Operários intensificam trabalho para liberar avenida

O engenheiro explica que o serviço que está sendo executado se constitui na substituição da rede de amianto e ferro fundido que existe, pela rede de PVC, que ameniza a questão dos vazamentos e melhora a qualidade da água.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Engenheiro da Agespisa(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Engenheiro da Agespisa

Ao todo o projeto contempla cerca de 5 mil metros de redes na zona urbana de Picos. Serão beneficiadas a Avenida Getúlio Vargas, ruas Coelho Rodrigues, João XXIII, Piauí, São José, Avenida Nossa Senhora de Fátima, além da avenida Ayrton Senna, no bairro Ipueiras.

Segundo o engenheiro da Agespisa, serão investidos recursos da ordem de dois milhões de reais oriundos do PAC. A previsão de conclusão de todo o serviço é de dez meses.

O trecho mais complicado é o da avenida Getúlio Vargas, devido o trânsito intenso e também a existência de muitas rochas, o que dificulta a escavação.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.