Fechar
GP1

Piauí

Dois operários piauienses morrem em desabamento de obra de shopping em São Paulo

A Polícia Civil abriu inquérito por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) além de acidente de trabalho e desabamento.

Os serventes de pedreiro Manoel Willes Bernardo da Silva, de 34 anos, natural de Landri Sales (PI), e Francisco Célio Pereira da Silva, de 22 anos, natural de Teresina (PI) morreram na noite de segunda-feira (19) após o desabamento de uma estrutura de concreto de 125 metros quadrados, nas obras de ampliação do Shopping Iguatemi, em Campinas (SP).

Imagem: Reprodução EPTVMorte de operários em obra do shopping Iguatemi será investiga pela Polícia Civil.(Imagem:Reprodução EPTV)Morte de operários em obra do shopping Iguatemi será investiga pela Polícia Civil.

Os policiais militares que relataram o caso ao delegado Thiago Reis disseram que o arquiteto responsável pela obra informou que os eles faziam a limpeza dos resíduos do preenchimento da laje, quando a estrutura se rompeu. Os corpos estavam no Instituto Médico Legal (IML) de Campinas até as 9h45 desta terça-feira, aguardando liberação.

O desabamento, segundo o tenente Éder Mortatti do Corpo de Bombeiros, ocorreu por volta de 19h e as buscas pelos operários desaparecidos se estenderam até as 22h25, quando os corpos foram encontrados. Foi necessária a utilização de retroescavadeiras para remover a parte pesada da estrutura para ter acesso ao local onde estavam os trabalhadores.

Imagem: Reprodução EPTVQueda de laje em ampliação do Shopping Iguatemi matou dois operários(Imagem:Reprodução EPTV)Queda de laje em ampliação do Shopping Iguatemi matou dois operários

A Polícia Civil abriu inquérito por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) além de acidente de trabalho e desabamento. O delegado titular do 4º Distrito Policial (DP), Mauricio Lucenti Geremonte, também solicitou agendamento dos depoimentos de testemunhas. Os operários do primeiro turno da ampliação do shopping foram dispensados do trabalho na manhã desta terça-feira.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP) informou, em nota enviada nesta terça-feira (20), que a diretoria da Polícia Científica fez uma perícia preliminar no local e interditou os trabalhos. A continuidade da perícia da Polícia Civil, segundo a SSP-SP, está prevista para ser realizada pelo Núcleo de Engenharia de Campinas nesta quarta-feira (21).

Imagem: Reprodução EPTVObras de ampliação do Shopping Iguatemi(Imagem:Reprodução EPTV)Obras de ampliação do Shopping Iguatemi

Fiscais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), vinculado à Prefeitura de Campinas, estiveram no local nesta terça-feira para investigar o ocorrido. Um procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) também foi ao local nesta manhã. Já o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) deve vistoriar o local durante a tarde, segundo o gerente regional do MTE, Sebastião Jesus da Silva.

A Método Construtora ainda não divulgou quantos trabalhadores estavam no canteiro no momento do desabamento. Por meio de nota, a empreiteira afirmou que vai apurar as causas do acidente e que prestará todo o auxílio necessário aos familiares dos empregados, inclusive na liberação dos corpos e o traslado para as cidades de origem.

A empresa também se colocou à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários Já o Shopping Iguatemi afirma, em nota enviada pela assessoria de imprensa, que lamenta o ocorrido e afirmou que acompanhará a apuração da construtora contratada. O centro de compras também se colocou à disposição das autoridades para colaborar com a investigação das mortes. *Com informações do G1.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.