Fechar
GP1

Piauí

Deputado Nerinho participa neste domingo da X edição da Caminhada da Paz em Picos

Na parte da tarde o parlamentar picoense participará de encontro com lideranças do PTB de Picos e da região ao lado do senador João Vicente Claudino

A exemplo do que faz todos os anos, o deputado estadual Nerinho (PTB) participa neste domingo, 1º de junho, da Caminhada da Solidariedade e da Paz, em Picos. O evento é promovido pela Diocese local e está em sua décima edição.

Nerinho já confirmou presença na caminhada e fará todo o percurso do bairro Junco até a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios ao lado da esposa e das filhas.

Imagem: José Maria Barros/GP1Nerinho confirma presença na Caminhada da Paz de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Nerinho confirma presença na Caminhada da Paz de Picos

Na parte da tarde, a partir das 15 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial da Grande Picos, Nerinho participa de um encontro com lideranças do PTB de Picos e de cidades vizinhas. O evento contará também com a presença do presidente regional do PTB, Senador João Vicente Claudino, pré-candidato à reeleição.

Caminhada

A Caminhada da Solidariedade e da Paz deste ano traz como tema: "Clamamos por Liberdade para a Construção da Paz" e a organização espera a participação de um número expressivo de participantes. Além do deputado Nerinho (PTB), também estarão presentes os senadores João Vicente Claudino (PTB) e Wellington Dias (PT) e a deputada estadual Rejane Dias (PT).

Imagem: José Maria Barros/GP1Caminhada reúne milhares de pessoas todos os anos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Caminhada reúne milhares de pessoas todos os anos

As atividades se iniciam com a celebração da missa às 06h da manhã no adro da Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco. De lá, por volta das 7h, os participantes sairão em caminhada até a Catedral Nossa Senhora dos Remédios, no centro, onde acontece o ato de encerramento.

Segundo a organização, a Caminhada da Solidariedade e da Paz é um instrumento forte para a construção de uma cultura de paz e educação para a prática da solidariedade. É um acontecimento diocesano e anual, realizado sempre no primeiro domingo de junho.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.