Fechar
GP1

Piauí

Shopping da Cidade vai receber a Trupe Junina na terça-feira

No próximo sábado (14) será a vez do Bela Vista I receber o segundo arraial dos bairros.

 Estamos em semana de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. E é também uma semana cheia dentro da programação do São João de Teresina. O Terejunina 2014 vai realizar amanhã (10) mais um grande evento na capital. A Trupe Junina vai visitar o Shopping da Cidade, a partir das 9h, levando alegria e divulgando as festividades juninas da cidade.

A primeira ação da Trupe Junina aconteceu na última sexta-feira (06), quando o grupo esteve no Aeroporto Petrônio Portela, recebendo os visitantes. Nessa terça-feira será a vez do Shopping da Cidade, no Centro da capital, receber a festa. A trupe é composta por sanfoneiros e integrantes de quadrilhas juninas. O objetivo é contagiar os teresinenses com o clima junino e divulgar a programação do Terejunina 2014.
Imagem: DivulgaçãoTerejunina(Imagem:Divulgação)Terejunina
O Terejunina é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Nos dias 19, 26 e 27 de junho eles retornarão ao Aeroporto de Teresina para mais apresentações. E no dia 18 de junho, a partir das 7h, a trupe vai fazer um passeio com muita música e alegria pelo Metrô de Teresina.

A programação do Terejunina 2014 tem muito mais. No próximo sábado (14) será a vez do Bela Vista I receber o segundo arraial dos bairros, com mais apresentações de quadrilhas e show da Banda Xenhenhém, na praça principal. A terceira festa acontecerá no Parque Lagoas do Norte, no dia 21 de junho, tendo como atração principal o cantor Li Marcos e sua banda. A última festa popular será no dia 28 de junho, na praça do bairro Cerâmica Cil, com Gonzaga Lu fechando a noite em grande estilo.

O último evento do Terejunina 2014 será a realização do Encontro de Bumba Meu Boi, que reunirá 12 grupos no dia 04 de julho, em apresentações que serão realizadas em frente ao Teatro do Boi, na zona Norte da capital. Além das atrações folclóricas, a noite será encerrada com shows de Isaac do Acordeon e Jeruílson & Forró de Latada.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.