Fechar
GP1

Piauí

Novo diretor do Hospital Regional de Picos anuncia primeiras medidas

Natural de Floriano, o enfermeiro Valério Genário Borges de Azevedo assumiu o cargo no último dia 7 de janeiro

Pouco mais de uma semana após assumir o cargo, o novo diretor do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, enfermeiro Valério Genário Borges de Azevedo anuncia as primeiras medidas visando restabelecer a normalização do atendimento na unidade de saúde.
Imagem: José Maria Barros/GP1Novo diretor do Hospital Regional de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Novo diretor do Hospital Regional de Picos
“Assumimos a missão com muita esperança! Sabemos que o caminho a trilhar é um pouco espinhoso, cheio de obstáculos, mas estamos prontos para superá-los” – destaca o novo gestor.
 
Sobre o trabalho, Valério adiantou que ainda está na fase de ambientação, de levantamento da situação do hospital, tanto na parte de recursos financeiros, repasses, quanto na parte de auditoria interna em relação aos recursos humanos e estrutura física.
 
“Algumas medidas urgentes estão sendo tomadas no sentido de mantermos a estrutura funcionando, mesmo que minimamente. Estamos lutando para termos médicos de plantão 24 horas, com equipe de enfermagem, além de determinarmos a limpeza geral do hospital” – informou Valério Borges.
 
Mediante designação do governador Wellington Dias (PT) e do secretário estadual de Saúde, Francisco Oliveira Costa, Valério Borges garantiu à comunidade de Picos a manutenção em funcionamento do Hospital Regional Justino Luz. Isso para beneficiar a população que mais precisa de assistência à saúde.

Imagem: José Maria Barros/GP1Hospital Justino Luz atende mais de 40 municípios da região(Imagem:José Maria Barros/GP1)Hospital Justino Luz atende mais de 40 municípios da região
Ao assumir o cargo, o novo diretor do Hospital Regional de Picos diz que a sua meta é revitalizar o espaço. “Hoje nós atendemos uma população muito grande. São mais de 40 municípios que integram esse polo. È do nosso desejo, do secretário e do governador descentralizar a medicina de alta complexidade para o interior. Isso para que possamos abreviar a dor do paciente e também propiciarmos uma saúde especializada a nível local” - pontuou.
 
Nos primeiros dias de gestão, Valério Borges está promovendo reuniões internas com todas as categorias no intuito de estabelecer metas e ações. Por parte da direção, cabe celebrar parceiras para que possa executar um serviço de excelência na cidade de Picos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.