Fechar
GP1

Piauí

Sedet e Uespi de Picos firmam parceria em projeto de estruturação de laboratórios

Projeto visa a aquisição de equipamentos para os laboratórios de Biologia, Enfermagem e Agronomia do Campus de Picos

 A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) – Campus de Picos, estão firmando parceria em um projeto que tem como objetivo a estruturação de instituições de ensino superior.
Imagem: José Maria Barros/GP1Professores participam das discussões(Imagem:José Maria Barros/GP1)Professores participam das discussões
Na manhã desta quinta-feira, 19, foi realizada uma reunião entre técnicos das duas instituições para discutir a implantação do projeto. O encontro foi realizado no Campus Professor Barros Araújo e contou com a participação do diretor, professor Evandro Alberto; do pró-reitor de pesquisa, Geraldo Eduardo; superintendente da Sedet, Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha) e professores/doutores da instituição.
 
Segundo Chaguinha, durante viagem a Brasília com o governador Wellington Dias (PT), ele descobriu a existência de edital que visa a estruturação de instituições de ensino superior. Ele trouxe o documento para o reitor da Uespi e como é de Picos propôs que o projeto começasse pelo Campus local.
Imagem: José Maria Barros/GP1Superintendente da Sedet, Chaguinha(Imagem:José Maria Barros/GP1)Superintendente da Sedet, Chaguinha
“Já temos o edital aberto com algo em torno de l milhão de reais para começar e quem sabe podemos conseguir uma possível ampliação” – ressaltou Chaguinha. Ele esclarece que o projeto se destina a aquisição de equipamentos para os laboratórios de Biologia, Enfermagem e Agronomia.
 
O diretor do Campus da Uespi de Picos, professor Evandro Alberto, destacou essa perspectiva de investimentos através de uma parceria com o governo do estado, via Sedet. Segundo ele a instituição está habilitada a concorrer a esses editais e fará tudo o que for possível para que a iniciativa dê certo.
Imagem: José Maria Barros/GP1Diretor da Uespi em Picos, professor Evandro Alberto(Imagem:José Maria Barros/GP1)Diretor da Uespi em Picos, professor Evandro Alberto
Evandro Alberto destacou a importância da parceria firmada entre a Sedet e a Uespi, ressaltando o empenho do secretário da pasta, deputado Nerinho e o superintendente Chaguinha, que são de Picos. “Temos todas as condições e acreditamos que esse projeto pode ser desenvolvido aqui, ampliando as possibilidades de pesquisa para nossos alunos” – pontua o diretor da instituição.

Imagem: José Maria Barros/GP1Campus da Uespi de Picos participará do projeto(Imagem:José Maria Barros/GP1)Campus da Uespi de Picos participará do projeto

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.