Fechar
GP1

Piauí

Edvaldo Marques destaca aplicação de emenda para reforma do Mercado da Vermelha

Segundo o vereador, as emendas parlamentares são impositivas, ou seja, a prefeitura tem obrigação de realizá-las.

Em entrevista ao GP1, o vereador Edvaldo Marques (PSB) falou sobre a importância da aplicação de suas emendas parlamentares.

Segundo o vereador, as emendas parlamentares são impositivas, ou seja, a prefeitura tem obrigação de realizá-las. Entre as suas emendas, o vereador destacou o investimento realizado para a reforma do Mercado da Vermelha.

“Temos as emendas parlamentares, que se tornaram impositivas desde 2013 e é onde o vereador indica uma obra ou investimento no município. Posso citar um exemplo positivo que é a reforma e ampliação do Mercado da Vermelha, que atende 13 bairros, que não só fizemos uma reforma dos galpões de carnes e verduras, mas criamos um espaço para alimentação que não tinha anteriormente”, destacou o vereador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Edvaldo Marques(Imagem:Lucas Dias/GP1)Edvaldo Marques
A zona rural também é uma das beneficiadas com as emendas do vereador Edvaldo Marques. “Na zona rural nós temos um trabalho. Não posso fazer em toda a zona rural, mas escolhemos uns povoados, como o povoado Pimenta onde fizemos ali indicativos de melhoramentos da estrada e acesso para aquele povoado. Na Serra do Gavião temos um trabalho onde temos um campo agrícola, onde fizemos um trabalho de poço tubular, que são 22 famílias que tiram dali seu sustento, tiram dali água para cultivar a terra, que está sendo licitada para atender essa necessidade da população. No povoado Santa Rita fizemos indicação de um campo de esporte para atender a juventude que também está em fase de licitação e no povoado Junco indicamos melhorias para o acesso àquele povoado, e a eletrificação rural. Saindo de uma energia monofásica, para uma energia trifásica, melhorando a qualidade de energia”, disse o vereador.

Atraso nas emendas

A vereadora Graça Amorim (PTB) já chegou a reclamar, na Câmara de Vereadores, sobre o atraso na aplicação das emendas dos vereadores. Graça Amorim chegou a afirmar que isso aconteceria porque ela é da oposição.

Edvaldo Marques afirmou que realmente está havendo atrasos, mas que isso aconteceria devido a burocracia que acontece para a realização de obras.
Imagem: Lucas Dias/GP1Edvaldo Marques(Imagem:Lucas Dias/GP1)Edvaldo Marques
“Eu acho que ela não deve ter todas as suas emendas atendidas, mas eu também não tive. O poço tubular da Serra do Gavião, nesse momento, está em fase de licitação, mas já deveria ter sido escavado esse poço. Entendemos que tem a burocracia e que não se pode realizar despesa sem uma licitação para que dê respaldo a esses gastos públicos. Acho que a prefeitura deve está demorando também por causa dessa burocracia”, disse o vereador em entrevista ao GP1.

Edvaldo Marques destacou ainda que para conseguir que suas emendas fossem aplicadas para a reforma do Mercado da Vermelha, demorou mais do que ele esperava, mas foi persistente para que a obra fosse realizada.

“Desde 2009 eu trabalho para a reforma e ampliação do Mercado da Vermelha e somente em 2015 é que concluímos esse trabalho, por isso que a gente tem que ser persistente e cobrar do poder executivo a realização das obras e não só aguardar que ela aconteça. Entre tantas prioridades, se você não ficar cobrando a sua não vai virar prioridade nunca”, declarou Edvaldo Marques.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.